28 de jun de 2018

Vergonha: Jogos escolares de Chapadinha estão sendo marcados pela desordem e violência; 01 atleta atingido por uma pedra e outro esfaqueado

Antenor Ferreira 

Enquanto a juventude de municípios vizinhos comemoram belíssimos jogos escolares, marcados pela organização, grande participação de atletas e acima de tudo espírito de competitividade, em Chapadinha participantes dos jogos estão com a vida em risco por conta da desorganização e falta de segurança. 

Denúncias que chegaram a nossa redação e que começam a estampar as redes sociais, mostram de maneira vergonhosa os rumos que tomaram a competição no município, com jovens sendo apedrejados e até mesmo esfaqueados durante as competições. 

Um atleta teria sido golpeado por uma pedra em sua cabeça, sendo levado a UPA em estado grave, segundo informações. 

Outro jovem teria sido vítima de uma perfuração por arma branca, após uma discussão entre atletas. As barbáries estariam ocorrendo no estádio municipal Lucídio Frazão, onde acontecem os jogos sem qualquer acompanhamento de profissionais da área de segurança e saúde, denunciam pais de alunos. 

Num print duma discussão na rede social facebook, enviado a nossa redação é possível ver o desabafo da mãe de um do aluno vítima da "pedrada" durante os jogos e ainda o posicionamento do vereador Junior Carneiro, irmão da primeira da dama do município, que se mostrou inconformado com o posicionamento do diretor interino da Guarda Municipal, Edgerson Cunha, e da secretária de educação, Vânia Cristina, que teriam sido indagados sobre os lamentáveis ocorridos. Veja:

Inconformada, mãe de aluno pede socorro 

Agora muitos pais estão se negando a permitir a participação dos filhos na competição, temendo que outros casos de violência voltem a acontecer. Algo mais que lamentável e vergonhoso para nossa cidade. 

Só posso pedir a Deus para que socorra nossos jovens. 

0 comentários:

Postar um comentário

Sua participação é muito importante para nós.

Pesquise