15 de jun de 2018

Eduardo Braga nega pedido de demissão do cargo. Será?



Antenor Ferreira 

Ontem publiquei aqui a informação quentinha de um pedido de demissão do secretário de comunicação do município, Eduardo Braga, o qual mais uma vez estaria tentando pular da barca furada de Magno Bacelar, cujo o governo extrapola todas as raias da desaprovação. 


Pra minha surpresa o petista logo respondeu a publicação desse "blogueirinho", ou "fuxico" como ele assim denominou, negando o pedido. Porém, deixando claro está preparado para uma possível demissão do cargo, algo que ele disse ser de pleno direito do líder do executivo.

Acompanhe abaixo a resposta do "secretário" e após comento: 


DESMENTINDO ~DE NOVO~ O BLOGUEIRINHO DA BELEZINHA


O blogueiro que publicou meu suposto pedido de demissão tem o número do meu telefone. Se ele tivesse algum compromisso com a verdade e a informação que repassa à sua audiência, ele teria entrado em contato comigo para checar a veracidade dos fatos, mas vamos aos fatos. 

O prefeito Magno Bacelar tomou a acertada decisão de exonerar os comissionados e demitir os contratados para remontar às equipes com menor efetivo diante a necessidade de enxugar a folha de pagamento. 

Neste momento ele tem a oportunidade de recomeçar, de corrigir os erros e dar um norte para sua gestão. Assim, coloquei meu cargo à disposição (como sempre esteve) e outros colegas de secretariado também. Isto se chama desprendimento frente ao interesse da administração e portanto do próprio município. 

Devido a uma viagem pessoal previamente agendada tive que me ausentar de Chapadinha e ficou combinado que conversaremos na próxima segunda-feira, quando estarei de volta, sobre a reformulação da Secretaria de Comunicação, comigo à frente dela ou não. 

O prefeito, é claro, tem o direito de me exonerar assim que achar melhor. Assim como eu posso pedir demissão quando sentir que perdi as condições de influenciar nos rumos da gestão, mas, até o momento em que vos escrevo, a matéria do tal blogueirinho não passa de fuxico. 

Luiz Eduardo Braga
Secretário de Comunicação de Chapadinha


Ótimo. Agora vamos destacar alguns pontos, primeiro mencionando a postura e posição política invejável do secretário ou ex secretário acima: 

1 - Eduardo Braga que hoje fala em fidelidade, compromisso com o governo é o mesmo  que pouco antes da última eleição usou por diversas vezes microfones em reuniões distintas para elogiar com todos os tons a então gestão da ex-prefeita Ducilene Belezinha (PR), hoje pré-candidata a deputada estadual. Do dia pra noite resolveu apoiar Magno Bacelar. 

O que dizem é que uma boa conver$a mudou a visão do então vereador, que disse: 

"Eu faço aqui um compromisso de público, que não será até amanhã, não será até semana que vem, não será até o mês que vem e nem será apenas até a eleição, por que nós começamos aqui a construção de um novo futuro pra Chapadinha. Belezinha não fez apenas um bom governo até aqui, Belezinha fará o próximo governo ainda melhor do que  esse daqui". 

Relembre no vídeo abaixo: 


Aí por si tira-se a fidelidade, palavra e postura de Eduardo Braga, não é mesmo? 

2 - Braga após defender com unhas e dentes o atual governo, pouco tempo depois de ser empossado secretário de comunicação do município, entregou o cargo, retornando somente após novas conversa$ com o executivo. (Relembre AQUI).  

3 - Dias atrás essa página divulgou em primeira mão a demissão em massa de todos os membros da comunicação local, exceto pelo secretário em questão, que segundo relatos de quem "vazou" a informação, teria ainda pedido para que a medida do governo fosse mantida em sigilo. É mole? (REVEJA)

O pior é que após o vazamento da informação houve cobranças aos então membros da comunicação local, para que fosse apontado quem teria me repassado. 

O mesmo, segundo informações, que há de convir partem de pessoas ligadas a comunicação e muito próximas ao governo, ocorreu ontem após esse que os escreve vazar o negado pedido de demissão de Braga. 

Alguém acredita que ele iria confirmar? 

Como postei ainda ontem em pequena nota em grupos de whats e facebook, no jogo político nem sempre é fácil reconhecer fracassos, ainda mais quando se faz parte desses. 

Braga que um dia ocupou o parlamento dessa cidade, graças ao apoio incomparável da ex-secretária de educação do município, Enir Lima, a época sua companheira, hoje sofre com o desgaste de sua imagem e credibilidade com o povo, restando apenas aproveitar o pouco tempo que resta do atual governo, já que pra ele não há futuro algum na política local. 

Contudo o mesmo ainda tem coragem de defender  o indefensável, com o velho discurso de enxugamento de folha, contingenciamento de despesas, pregado desde o primeiro minuto desse governo, o qual nunca conseguiu sair do chão, afundando de vez nossa querida Chapadinha. 

É muito difícil acreditar que seja tão impossível fazer uma gestão de qualidade no maior município da região, que obviamente dispõe das maiores receitas, maiores arrecadações, possibilidades de inúmeros convénios, e que hoje suga ao máximo o contribuinte local, com taxas e políticas absurdas implantadas, enquanto que municípios bem menores, ao lado seguem de vento em polpa, sem desprezar um servidor público sequer. 

E aí, é mais uma fofoca do blogueirinho, ou mentira descabida do secretarinho, que apesar de sentir na pele nega até o morte o fracasso de seu governo? 

Tenha dó! 

0 comentários:

Postar um comentário

Sua participação é muito importante para nós.

Pesquise