29 de mai de 2018

Racha? Pré-candidatura de Eduardo Sà exauta fragilidade de Magno, que já não tem mais grupo e força política em Chapadinha

Antenor Ferreira

No último sábado, 27, foi realizado na Câmara Municipal de vereadores de Chapadinha a plenária estadual do Partido Humanista da Solidariedade (PHS), marcada pela posse do novo presidente regional da legenda e pré-candidato a Deputado Federal, o ex-vereador chapadinhense Eduardo Sá.

Além da confirmação das intenções de Sá, ficou evidente o que muitos já constatam:

- A ascenção política do ex vereador Eduardo Sá, diante do grupo da atual gestão;
- O fracasso das manobras internas de alguns integrantes do governo para boicotar o evento;
- O declínio da liderança política do atual prefeito Magno Bacelar.

O evento contou com a presença de lideranças como o deputado federal e pré candidato ao senado Valdir Maranhão, secretários e vereadores da base do governo municipal.

Magno não demonstra mais ter mínimo comando de seu grupo político, visto que até mesmo a liderança política e "aliado" Isaías Fortes, que hoje está no governo, declarou em recente reunião apoio político ao deputado estadual Fábio Braga e ao deputado Federal André Fufuca.

Isaías que nas eleições 2016 apresentou candidatura própria, é um dos que mais usufrui da estrutura pública, fator que irrita muitos de seus "fiéis seguidores", agiu livremente e na mão contrária a orientação de Magno Bacelar, que tenta desesperadamente reverter a queda livre nas pesquisas, que indicam as intenções de votos ao seu pretenso pré-candidato a federal Victor Mendes e de sua gestão como prefeito, que vem acumulando rejeição histórica no município.

As atitudes de Eduardo Sá e Isaías abriu precedentes para outros aliados tomarem rumos diferentes do indicado pelo prefeito Magno.

Paralelo a isso, os deputados estaduais Levi Pontes e Paulo Neto apresentados como "deputados da base do governista" vêm se mantendo estáveis e Magno bem distante do que seria um cabo eleitoral "bom demais", visto que este diante da desaprovação de sua gestão nas atuais pesquisas, se tornou a mais nova cerca velha da política estadual.

0 comentários:

Postar um comentário

Sua participação é muito importante para nós.

Pesquise