9 de abr de 2018

Celebrando 56 anos, escola Almada Lima promoverá seu I Seminário de Cultura Indígena, no próximo dia 19


Antenor Ferreira
Com informações

A escola Almada Lima Filho completou 56 anos de fundação dia 04 de abril. Para dá início as suas comemorações, no próximo 19 acontecerá o I Seminário de Cultura Indígena Maranhense, nas dependências da unidade de ensino.


O evento leva em conta o legado deixado pelos índios em nossa cultura, nada mais justo a homenagem, segundo os organizadores.


"Os costumes indígenas estão nos nossos hábitos, palavras, danças e muito mais". Disse a professora Nadja Ribeiro, historiadora graduada pela UESPI responsável pelo evento.

Também a frente está a professora Larissa, graduada em Biologia pela UFMA, que completa:

"Os índios maranhenses precisam ser valorizados, respeitados, nada melhor que trazer para nossos alunos um pouco da cultura indígena do nosso Estado".


Com o apoio da gestora atual Raildes Aguiar a Escola Almada Lima Filho segue inovando, transformando e valorizando a cultura maranhense em diferentes aspectos. A prova disso é o Bumba meu boi da escola que já segue anos a fins com seu brilho, levando alegria por onde passa.

Parabéns a escola Almada Lima Filho pela iniciativa. Que mais anos venham trabalhando para melhor atender as alunos Chapadinhenses.

0 comentários:

Postar um comentário

Sua participação é muito importante para nós.

Pesquise