28 de jun de 2018

Moradores em São Luís protestam contra buracos nas ruas no clima da Copa do Mundo

A comunidade no Turu pintou os buracos com a bandeira do Brasil em protesto contra a falta de infraestrutura nas ruas. A repercussão foi tanta que a Prefeitura agiu rápido no bairro.


G1 MA 

Moradores do bairro Turu, em São Luís, pintaram os buracos nas ruas no clima da Copa do Mundo. Eles tiraram o ‘Ordem e Progresso’ e o círculo azul no centro da bandeira brasileira para dar destaque a falta de asfalto na pista.

Bandeiras dão destaque aos buracos na Rua dos Tupinambás, no Turu (Foto: Reprodução/TV Mirante)
A arte feita na Rua dos Tupinambás foi uma ideia da comunidade para denunciar a falta de infraestrutura e iluminação do bairro e que acabou dando certo. O protesto repercutiu a partir de um vídeo feito por um motorista que passava por lá e resolveu divulgar na internet.

“É um grito de alerta. É um grito de necessidade tanto das condições que a gente vive, na quantidade de buracos, quanto na iluminação também, que nós não temos aqui”, contou o empresário Igor Nogueira, um dos organizadores do protesto.

Quanto mais buracos, mais verde e amarelo na rua. O tamanho das bandeiras varia de acordo com o tamanho do buraco no asfalto e a arte dos moradores também questiona o uso do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) para a manutenção das vias do bairro. O militar reformado Carlos Augusto disse que uma vez precisou pagar caro para fazer a manutenção do veículo.

0 comentários:

Postar um comentário

Sua participação é muito importante para nós.

Pesquise