3 de ago de 2017

Preservação do meio ambiente: Prefeitura de São Benedito do Rio abraça projeto para revitalização e preservação do Rio Preto

Antenor Ferreira 

Em solenidade realizada na manhã dessa quarta-feira, 02, o prefeito Maurício Fernandes (PCdoB) abraçou o projeto de iniciativa popular "RIO PRETO URGENTE", que tem como meta  garantir a recuperação, revitalização e preservação dos mananciais do Rio Preto, ao longo de 45 km de sua extensão. O rio corta o município, sendo responsável inclusive pelo sustento de várias famílias. 


O evento aconteceu no auditório do Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), bairro Mutirão, e contou com a presença do líder do executivo, membros da equipe de governo, parlamentares e representantes da sociedade civil. 



Como principal autor do projeto, defensor ferrenho da preservação dos mananciais existentes, o militar da reserva e atual secretário de governo, Antonio da Paz, fez a explanação de levantamento feito no período de 60 dias, que constatou a degradação do Rio Preto, ao longo de seu curso. 

Secretário Antonio da Paz explica sobre constatações e objetivos do projeto 
Mostrando comprometimento com o meio ambiente o prefeito Maurício Fernandes disse que vai se empenhar ao máximo na execução do projeto e pediu a colaboração de todos para que os resultados sejam promissores.

Prefeito Maurício Fernandes abraço projeto em prol do rio preto 

O líder do executivo acrescentou que sua gestão sempre tratou com bons olhos a temática meio ambiente, lamentando a ausência de consciência ambiental em meio a sociedade, fator que colabora para a degradação dos nossos mananciais. 


Com o comprometimento do poder executivo, num curto espaço de tempo ações devem ser colocadas em prática, de maneira a garantir a sobrevivência desse tão importante manancial. 

Veja mais imagens do evento: 












Veja abaixo algumas imagens de pontos do Rio Preto e trabalho da equipe que esteve fazendo levantamento sobre sua degradação: 






0 comentários:

Postar um comentário

Sua participação é muito importante para nós.

Pesquise