8 de ago de 2017

Grande romaria abre os festejos em honra a São Benedito do Rio Preto; Prefeito Maurício Fernandes prestigia ato de fé e devoção

Antenor Ferreira
Colaboração/fotos: Ailton Barein 

Num ato de fé e devoção e principalmente incentivo as manifestações culturais e religiosas existentes no município, o prefeito de São Benedito do Rio Preto, Maurício Fernandes (PCdoB), esteve na manhã do último sábado, 05, prestigiando a tradicional romaria que abre os festejos em honra ao padroeiro do município, São Benedito. 



A festa cristã ocorre no período de 05 à 15 deste, com missas a noite, louvores e adoração. 

A romaria partiu da Igreja Matriz às 06h da manhã em direção a localidade Cipó de Fogo. Milhares de fiéis caminharam com fé, durante a Romaria de aproximadamente 05 Km, entoando cânticos e orações. O prefeito Maurício Fernandes seguiu em meio aos devotos.


Prefeito Maurício Fernandes prestigia tradicional romaria em honra a São Benedito do Rio Preto 

Milhares de fiés seguiram em direção a localidade Cipó de Fogo 



Populares destacam que essa romaria entrou para história. Quem participou enaltece o esforço do Pároco do município, Padre Jeovanio, que vem fazendo um excelente trabalho missionário em São Benedito do Rio Preto. 


Padre Jeovanio cumprimenta fiéis no início de romaria 

O líder do executivo ressaltou a importância do trabalho do pároco, ratificando o apoio as manifestações católicas e de demais crenças e religiões existentes no município. Ele lembrou a importância desses manifestos no processo de fortalecimento da cultura e turismo local, tendo em vista que a cada ano um número maior de visitantes aderem a romaria. 

Clique no link e veja mais imagens: https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=1497998146944725&id=454534441291106

0 comentários:

Postar um comentário

Sua participação é muito importante para nós.

Pesquise