2 de ago de 2017

Arma de fogo apreendida em Tutóia, produtos e motos recuperadas em Chapadinha e mandato de prisão cumprido em Urbano Santos

Antenor Ferreira
Fotos/informações: 16º BPM

O trabalho dos homens do 16º Batalhão de Polícia Militar de Chapadinha, é algo que merece nosso reconhecimento. Diuturnamente esses homens atuam de maneira firme no combate a criminalidade, tirando criminosos das ruas, colaborando com a paz das pessoas de bem. 


Abaixo você confere um resumo das últimas ações desempenhadas, que culminaram na apreensão de armas, recuperação de motos e produtos roubados e prisão de elementos de alta periculosidade: 

16º BPM APREENDE ARMA DE FOGO EM TUTÓIA-MA


Policiais militares lotados na cidade de Tutóia, receberam uma denúncia de que um indivíduo, além de visível estado de embriaguez alcoólica, estava efetuando disparos com uma arma de fogo no centro da cidade. De imediato a guarnição se deslocou até o local informado onde ao chegar, pôde constatar a veracidade dos fatos.

O indivíduo não possuía registro do armamento e nem o porte, sendo conduzido e apresentado à Delegacia de Polícia Civil para as providências que o caso requer.


      Com Juan Alexandre Silva Castro foi encontrado:
  • 01 (uma) Pistola Taurus de numeração KOA-37480 calibre 380;
  • 01 (um) Carregador com 12 munições;
  • 04 (quatro) Munições de calibre 38;
  • 02 (duas) capsulas deflagradas de calibre 380. 

FORÇA TÁTICA DO 16° BPM RECUPERA PRODUTOS ROUBADOS


A Equipe de Força Tática foi acionada via denúncia de um furto a residência e que os produtos do furto se encontravam na casa de Raimundo Nonato Lima dos Santos. De imediato, ao tomar conhecimento dessas informações, a guarnição se deslocou até o local indicado. Ao chegar, encontrou apenas a namorada do proprietário da casa, que foi conduzida, Jailma Ferreira Alves de posse dos produtos furtados.

Foi encontrado e conduzido também Wenderson Mendes da Silva, vulgo Gregori, por ter participado do furto. 

Foram apreendidos e entregues à Delegacia de Polícia os seguintes itens:




  • 01 (um) Aparelho de Som;
  • 01 (um) Vidro de pólvora;
  • 01 (um) Vidro de chumbo;
  • 02 (dois) Cartuchos intactos calibre .36
Todos os envolvidos, juntamente com o material apreendido, foram apresentados à Autoridade Policial para as devidas providências.

MAIS CINCO VEÍCULOS ROUBADOS SÃO RECUPERADOS PELO 16° BPM


A Equipe de Força tática do 16°BPM, durante seu patrulhamento de rotina, recuperou e apresentou à Delegacia de Polícia mais dois veículos, onde um deles tinha sido roubado na ultima sexta-feira e estava sob a posse de Clailson Abreu dos Santos que também foi apresentado à Delegacia. Os veículos entregues são:







  • 01 (uma) Honda Pop 110 de cor Branca, placa: PSU-5270;
  • 01 (uma) Honda Fan 125 de cor Preta.

Também no Sábado, na cidade de Tutoia, graças à ação rápida da Polícia Militar, foi recuperada uma caminhonete Toyota Bandeirante furtada na última sexta.




Na cidade de Santana do Maranhão, mais uma motocicleta, que estava sendo conduzida por Bernardo Evandro Ferreira Silva de 24 anos de idade e com registro de roubo/furto foi recuperada pela Polícia Militar durante o seu policiamento de rotina, sendo ela:


  • 01 (uma) Honda Fan 125 de cor Preta, placa: OXU-6178.




Na cidade de Belágua, também mais uma motocicleta com registro de roubo/furto foi recuperada pela Polícia Militar, sendo ela:


  • 01 (uma) Honda Bros 150 de cor Vermelha.


Todos os veículos, juntamente com seus condutores, foram entregues à Delegacia de Polícia para as providências que o caso requer.

16° BPM CUMPRE MAIS UM MANDADO DE PRISÃO


No início do final de semana, policiais militares lotados na cidade de Urbano Santos, cumpriram mais um mandado de prisão, desta vez contra Vandernildo dos Santos, vulgo Peba. O mesmo é acusado de ter assaltado um correspondente bancário naquela cidade.




O referido foi entregue à Delegacia de Polícia para as providências que o caso requer.

Parabéns a toda corporação da PM. 

0 comentários:

Postar um comentário

Sua participação é muito importante para nós.

Pesquise