4 de jul de 2017

Espetáculo de cultura: Bois de Axixá, Brilho de Urbano Santos e Novilho Branco encerram maior arraial da história de Urbano Santos, que se destacou como um dos maiores do Maranhão

Do Aconteceu Virou Notícias 



Com noites que ficaram marcadas pelo recorde de público, a prefeitura Urbano Santos, por intermédio da Secretaria Municipal de Cultura, encerrou na noite de sábado (30) a festa de São João 2017.

No clima da alegria: Prefeitos Iracema Vale e Hérlon Costa participam da dança do cacuriá 


Dança Carimbó da Secretaria Municipal de Assistência Social de Urbano Santos - MA





Foram 09 dias de festa junina num ato que se concretiza como uma das maiores e melhores manifestações culturais de todo o Baixo Parnaíba e Maranhão. A noite de despedida ficará na história do povo urbanosantenses com grandes atrações de tirarem o fôlego.


Com atrações locais e a nível estadual, a secretaria de cultura presentou o público desde as crianças aos idosos com diversidades de cores, belezas e ritmos contagiantes atípicos do São João.

Dança Cacuriá de São Luís encanta o público

Dentre as atrações que abrilhantaram a noite estavam às danças carimbó da terceira idade da secretaria de assistência social do município e cacuriá da ilha de São Luís, além dos bumbas bois como Novilho Branco, Brilho de Urbano Santos e um dos mais tradicionais do Maranhão, o boi de Axixá.


O encerramento das festividades contou com a prefeita Iracema Vale, da vice-prefeita Darcy Almeida, dos secretários municipais, dos vereadores, do juiz de direito Jamil e esposa, do prefeito e vice-prefeito de Belágua Hérlon Costa e Norton Nazareno e de demais autoridades e visitantes.

Assista o vídeo - Dança Cacuriá, no Arraiá da Alegria em Urbano Santos -MA
              
Imagens do Boi Brilho de Urbano Santos/MA


 Imagens do boi Novilho Branco de São Luís/MA

Imagens do boi de Axixá



0 comentários:

Postar um comentário

Sua participação é muito importante para nós.

Pesquise