24 de jul de 2017

Com a presença do secretário de Agricultura do Estado, Márcio Honaiser, produtores festejam início da "Safrinha Solidária", em Anapurus


Prefeita do município também prestigiou o evento, reforçando apoio do governo a iniciativa 

Antenor Ferreira
Fotos: Lucas Nascimento 

Produtores de soja do município de Anapurus/MA realizaram na manhã e tarde da última sexta-feira, 21, o lançamento de mais uma edição do programa "Safrinha Solidária". O evento aconteceu na associação dos "gaúchos" e contou com a presença do secretário de estado da Agricultura, Márcio Honaiser, e da prefeita do município, Professora Vanderly (PSDB), que também abraçou o projeto. 


Ocorrendo a 6 anos consecutivos em nossa região, o "Safrinha Solidária" visa ofertar de alimento de qualidade à população menos favorecida. Agricultores unem-se com empresas e parceiros e plantam centenas de hectares de feijão e outros cultivos, os quais são doados de maneira gratuita aos populares.  

Secretário executivo da Aprosoja, Sérgio Delmiro, detalha resultados da Safrinha Solidária 
Esse ano foram plantados 200 hectares em diversos pontos da região, sendo que graças a adesão do município de Anapurus ao programa, mais 30 foram disponibilizados à população anapuruense. 

A prefeita do município enalteceu os produtores pela iniciativa, destacando a admiração que sempre teve pelo projeto, fato que a fez incluí-lo ao hall de programas do município, agradecendo o apoio também do governo do estado que doou uma patrulha agrícola, usada no plantio da "safrinha" e outras ações no campo. 

Prefeita de Anapurus, Professora Vanderly 

Vanderly destacou esperar que no próximo ano sejam plantados muito mais hectares de terra, colocando assim comida na mesa de quem mais precisa. 



O secretário de agricultura do estado, Márcio Honaiser, parceiro da Associação de Produtores de Soja da Região e Estado (APROSOJA) destacou ai importância da iniciativa e parceria do governo do Maranhão. 

Secretário de estado da Agricultura, Márcio Honaiser 

Ele mencionou as várias ações desenvolvidas pela secretaria de agricultura do estado, anunciando para breve a disponibilização de mais uma patrulha agrícola para o município, oriunda de emenda do deputado federal Weverton Rocha. 

Prefeitura de Anapurus e governo do estado, juntos pelo desenvolvimento e
fortalecimento do campo 
Honaiser também  assegurou a vinda de asfalto para o município, benefício o qual segundo ele, está sendo destinado para todo o Maranhão, bem como a conclusão do hospital regional de Chapadinha, com previsão de entrega estimada para o fim desse ano e início de 2018. 

Após os pronunciamentos e homenagens aos parceiros do projeto, dentre os quais o produtor Wilson Ambrozi, idealizador do "safrinha solidária" todos aproveitaram um delicioso churrasco, confraternizando o sucesso de mais uma "safrinha". 

Produtor Wilson Ambrozzi, idealizador da "Safrinha" 

Confira mais imagens: 





































Um comentário:

  1. pena que o STTR nada promove para o povo em geral desta cidade

    ResponderExcluir

Sua participação é muito importante para nós.

Pesquise