9 de jul de 2017

ANAPURUS: Com apoio da Secretaria Municipal de Saúde, CRAS dá início ao projeto "Emagrecer com Saúde" para o público da terceira idade


Fotos/informações: Ronaldo Araújo 

A nutricionista Mariellen Henrique, do Núcleo de Assistência a Saúde da Família, o NASF, juntamente com o educador físico, Albert Russel, com o apoio do CRAS e secretaria de Saúde de Anapurus, deram início nesta semana ao projeto "Emagrecer com Saúde" na Terceira Idade. 



O projeto está sendo desenvolvido com os integrantes do grupo de idosos "Flor da Idade", do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).


O projeto visa o controle das incidências de sobrepeso, obesidade e Doenças Crônicas dos idosos, por meio de exercícios físicos e alimentação equilibrada.

As atividades desenvolvidas são: avaliações físicas e nutricional individualmente, atividades aeróbicas visando melhorar os sistemas cardiovasculares e neuromusculares de maneira a aumentar a resistência, força, flexibilidade, velocidade e coordenação motora, prescrição de plano alimentar e orientações nutricionais, conforme o quadro patológico dos idosos.

Nutricionista Mariellen Henrique atende e orienta idosos 
Nos próximos meses serão realizadas palestras, dinâmicas e novas consultas para verificar se os objetivos do projeto estão sendo alcançados. 


0 comentários:

Postar um comentário

Sua participação é muito importante para nós.

Pesquise