20 de jul de 2017

250 jovens serão qualificados em 08 cursos profissionalizantes, através do Centro Juventude Ativa, em Urbano Santos/MA

Aconteceu Virou Notícias 



Com objetivo de qualificar e preparar o jovem para o mercado de trabalho a prefeitura de Urbano Santos, sob administração da prefeita Iracema Vale, iniciou os cursos profissionalizantes de informática, montagem e manutenção de computador, crochê, pintura em tecidos, cabeleireiro, manicure, violão e teclado. Com apoio da Secretaria Municipal de Juventude, cerca de 250 jovens se inscreveram aos cursos ofertados pelo Centro de Formação da Juventude Ativa, coordenada pela professora Nevinha Ramos.


Os cursos iniciaram com aula inaugural nesta segunda feira (17) e contou com a presença da Vice-prefeita Darcy Almeida, do vereador Edinilson Moura, da Secretária Adjunta de trabalho e Renda Srª Jesus e de demais Secretários Municipais.

Coordenadora do Centro da Juventude Ativa, Professora Nevinha Ramos

Esta é apenas a primeira etapa dos cursos ofertados para pouco mais de 250 jovens do município. Com apoio de nossa prefeita Iracema Vale e da nossa vice-prefeita Darcy Almeida, a ideia é abrir mais turmas com cursos profissionalizantes, oportunizando a nossos jovens abertura do mercado de trabalho. Acreditamos que quanto mais o jovem se qualifica, mais ele consegue disputar as melhores vagas”, afirmou a coordenadora do Centro de Juventude Ativa – Nevinha Ramos.  



De acordo com informações da coordenadora do Centro, os cursos de violão, teclado, informática e montagem e manutenção de computador terão a duração de 06 meses. Nas áreas ofertadas como pintura em tecido, crochê, cabeleireiro e manicure a duração é de 02 meses.

0 comentários:

Postar um comentário

Sua participação é muito importante para nós.

Pesquise