22 de jun de 2017

ZUANDO vai a Buriti desvendar mistério da aparição de imagem em igreja

Antenor Ferreira 

A equipe do ZUANDO foi na tarde dessa quinta-feira, 22, ao município de Buriti de Inácia Vaz/MA, distante 70 Km de Chapadinha, para tentar desvendar o intrigante mistério da aparição supostamente da imagem de Jesus Cristo no alto da torre da igreja matriz, fato que vem intrigando moradores do município e estado. 


Nossa equipe esteve ouvindo diversos moradores e suas opiniões quanto a explicação do fenômeno, iniciado há alguns dias, por ocasião da passagem da imagem da padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida, segundo relatos.  

Moradores relatam a equipe do ZUANDO opiniões sobre aparição em alto de torre 

Para alguns trata-se apenas da ação do tempo, de maneira que na verdade a imagem que surgiu seria apenas uma antiga pintura, outrora existente. 

 Ação do tempo: morador acredita que desgaste de pintura revelou gravura 


Para outros a aparição é um verdadeiro milagre, haja vista que moradores antigos, católicos fervorosos que acompanham há décadas os trabalhos da igreja, inclusive em reformas, relatam não ter conhecimento de pintura no local da aparição. 


Moradores contestam existência de antiga pintura e acreditam em milagre 
Seu "Bebeto" foi o primeiro morador a notar aparição e diz acreditar em milagre 

Aparição em alto de torre da igreja
Matriz de Buriti,  que vem intrigado moradores 
O pároco do município, Padre Chagas, mencionou que o momento requer cautela, respeitando as opiniões de cada morador, enquanto busca-se a real explicação sobre o fato. 

Padre Chagas diz que igreja buscará a verdade 

Ele relatou que a diocese de Brejo já foi informada do ocorrido e que está em busca de órgãos, como IPHAN - Instituto de Patrimônio  Histórico e Artístico Nacional, para tentar desvendar o mistério. 



A matéria completa com entrevistas e imagens exclusivas você confere no ZUANDO da próxima semana. 

Se inscreva em nosso canal no YouTube: youtube.com/zuando e não perca!  

Um comentário:

  1. Jesus como as pessoas se negam a acreditar na verdade! O catolicismo é tão grande que sabem que é uma imagem que a muito tempo tinha na igreja e agora por conta da saída da tintura tá mostrando, affs esse assunto já deu, gente o senhor nós sentimos e não aparece do nada em imagens!!!

    ResponderExcluir

Sua participação é muito importante para nós.

Pesquise