7 de jun de 2017

Valorizando o meio ambiente: Prefeitura de Anapurus lança projeto que inclui a Educação Ambiental na grade curricular do município

Prefeita Vanderly lançou ainda o projeto "Ajudando o Meio Ambiente"
Cerimônia ocorreu na praça da igreja matriz, com a presença de secretários e populares 

Antenor Ferreira 
Fotos: Lucas Nascimento  

Com foco as ações da Semana Nacional de Meio Ambiente, a prefeitura de Anapurus/MA, por intermédio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, lançou na tarde da última segunda-feira, 05, dois importantes projetos que tratam da preservação do meio ambiente em que vivemos.  

Professora Vanderly lança projetos para garantir a preservação odo meio ambiente, em Anapurus 
O evento foi realizado na praça da Igreja Matriz e contou com a presença da líder do executivo, Professora Vanderly (PSDB), do prefeito de Brejo, Zé Farias, do secretário de meio ambiente, Jordan Monteles, demais secretários e estudantes de escolas públicas, principal alvo dos projetos a serem colocados em prática. 



A prefeita entregou nas mãos da secretária de educação, Edilene Azevedo, o projeto interdisciplinar "Ajudando o Meio Ambiente" e nas mãos do presidente da câmara municipal de vereadores, Toinho da Lojinha, o projeto de lei a ser aprovado pela câmara, que inclui na grade curricular do município a temática Meio Ambiente, como forma de conscientizar nossos jovens sobre a importância de preservar o meio em que vivemos. 

Secretária de educação Edilene Azevedo 

Presidente da câmara de vereadores, Toinho da Lojinha 

Na ocasião foi entregue mudas de plantas nativas aos alunos e educadores presentes. 


Educadores recebem mudas 

Secretário de meio ambiente Jordan Monteles 

Prefeita Zé Farias se coloca como parceiro do projeto 


A prefeita mencionou a importância e foco dos projetos apresentados a sociedade: 

“O objetivo é que todos os alunos tenham a CONSCIENTIZAÇÃO que o Meio Ambiente é um conjunto de unidades ecológicas que funcionam como um sistema natural e incluem toda a vegetação, animais, micro-organismos, solo, etc. O ambiente proporciona condições para o desenvolvimento e crescimento dos seres vivos, portanto, o primeiro passo para essa MUDANÇA é conscientizar as pessoas, e, em especial, nossos alunos sobre a importância do ambiente limpo e saudável”. Explicou 
Prefeita Vanderly discursa em cerimônia 
O projeto "Ajudando o Meio Ambiente" será executado numa parceira conjunta das secretarias de Educação, Agricultura e Meio Ambiente, que buscarão nesse primeiro momento revitalizar a vegetação do município e áreas degradadas. 


Secretários de Agricultura, Geverson Kerber, e de meio ambiente, Jordan Monteles,
celebram parceira em defesa do meio ambiente de Anapurus 

Ainda como parte das ações desenvolvidas a Secretaria de Meio Ambiente elaborou um projeto, já aprovado pela Câmara Municipal, que cria o Fundo Municipal do Meio Ambiente e o Conselho Municipal desse importante meio. 

Também foram realizadas no último dia 29 palestras com produtores rurais na sede do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais do Município. 

Veja mais fotos da cerimônia de lançamento do projeto: 






























Informações: Ronaldo Araújo 

0 comentários:

Postar um comentário

Sua participação é muito importante para nós.

Pesquise