9 de jun de 2017

Guarda Municipal de Chapadinha participa de treinamento com forças Tática e Nacional, em Vargem Grande

Antenor Ferreira
Com colaboração

Visando aprimorar o trabalho ostensivo nas ruas de Chapadinha, durante a última terça e quarta-feira (06 e 07) integrantes da Guarda Civil Municipal participaram de um intenso treinamento, com instrutores da equipe da Força Tática e Força Nacional na cidade de Vargem Grande à 70 Km do município. O curso faz parte de convênio celebrado entre Guarda Municipal e a Secretaria Estadual de Segurança Pública.

Guardas Municipais de Chapadinha 

O comandante da 8 C.I situada em Itapecuru, Tenente Coronel Rômulo, disponibilizou 9 vagas para o curso responsável por formar as UTCS. ( Unidade Táticas das Cidades) o mais novo projeto do Secretário de Estado de Segurança Pública, Jefferson Portela, visando dar suporte as cidades que possuem um número pequeno de policias.

Durante o curso foram abordadas atividades como: Procedimento de Varredura, Abordagem à veículos e Técnicas de Pilotagem, Progressões Táticas, Incursões em ambientes Confinados e com Pouca Luminosidade e Resposta Rápida a Emboscada .

Guardas Municipais de Chapadinha recebem treinamento tático operacional 




Na avaliação do Capitão Wagner, responsável por coordenar o curso, os Guardas Municipais da cidade de chapadinha tiveram um excelente desempenho durante as instruções.

O comandante da Guarda Municipal de CHAPADINHA Inspetor Valter Ferreira, informou que este é apenas um dos Cursos que serão oferecidos aos integrantes da Guarda, mencionando que sua gestão tem como meta a realização constante de treinamentos a todo efetivo da instituição.

A solenidade de entrega dos certificados será na próxima semana e contará com a presença dos prefeitos das Cidades de vargem Grande, Nina Rodrigues e CHAPADINHA, além do secretário Estadual de Segurança Pública.

0 comentários:

Postar um comentário

Sua participação é muito importante para nós.

Pesquise