20 de jun de 2017

Anapurus: Professora Vanderly reúne-se com sindicalistas, investe em capacitação de gestores escolares e leva atendimentos de saúde em domicilio aos bairros do município

Antenor Ferreira
Fotos/informações: Ronaldo Araújo 


O trabalho não para no município de Anapurus/MA, desde que foi iniciada a gestão da prefeita, Professora Vanderly (PSDB). A busca incansável por serviços de qualidade à população e o diálogo harmonioso com setores e representações de categorias, tem sido marcas da administração "Construindo Uma Nova História". 

DIÁLOGO COM SERVIDORES

Recentemente a prefeita recebeu em seu gabinete membros da diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos do município, a fim de discutir a construção de importantes parcerias, que irão garantir o devido cumprimento de direitos dos servidores, além da devida valorização dos mesmos, que é uma preocupação do atual governo. 

Professora Vanderly recebe membros do Sindicato dos Servidores Públicos de Anapurus 


QUALIFICAÇÃO DE SERVIDORES 

Em parceria com o Instituto Educacional Professora Olga Portela, o IEPOP, a Secretaria Municipal de Educação promoveu mais uma fase da formação continuada de gestores escolares, visando garantir a melhor gestão e organização das escolas do município. O evento foi conduzido pelo formador educacional, Antonio José, e reuniu dezenas de profissionais. 


A prefeita do município fez questão de acompanhar o encontro, mencionando seu compromisso em alavancar a educação do município. 

Professora Vanderly cumprimenta o formador educacional, que conduziu capacitação 
Gestores empolgados com o novo momento da educação do município 
Vice-prefeita Lúcia Salutino, também acompanhando formação 

ATENDIMENTO DOMICILIAR 

Uma das áreas da gestão pública que mais acumula avanços, sem dúvida alguma é a saúde, antes marcada pelo completo descaso de gestões passadas. Hoje a realidade é outra. 

Além da melhoria no atendimento do Hospital Madalena Monteles, hoje com médicos diariamente, farmácia abastecida e profissionais aptos a atender à população, a Secretaria Municipal de Saúde tem investido de maneira firme na assistência básica, levando saúde à população mais necessitada, seja na sede ou zona rural. Os atendimentos domiciliares são uma prova desse importante trabalho. 

Saúde de qualidade e em domicílio 

A equipe do Núcleo de Assistência a Saúde da Família, o NASF, tem visitado vários bairros, levando atendimento de qualidade á população, com a comodidade de receberem esses profissionais em casa. 


A nutricionista Mariellen Henrique, a psicóloga Ana Paula  Biesek e o Agente Comunitário de Saúde Hilton visitaram recentemente famílias do bairro Santo Antonio oferecendo diversos atendimentos. 


À população reconhece os avanços e agradece o empenho da prefeita, Professora Vanderly. 

É o governo de Anapurus Construindo Uma Nova História! 

0 comentários:

Postar um comentário

Sua participação é muito importante para nós.

Pesquise