27 de mai de 2017

Urbano Santos sedia assembléia para criação de Consórcio Intermunicipal do Baixo Parnaíba e prefeitas Iracema Vale e Professora Vanderly são eleitas presidente e vice de consórcio que desenvolverá rota do turismo e segurança pública na região

Evento contou com a presença de diretor executivo do Ministério do Tuirsmo e prefeitos e representantes de 09 municíipios da região 


Antenor Ferreira 

O município de Urbano Santos/MA sediou nessa sexta-feira, 26, uma assembléia de implantação dos comitês Intermunicipais de Desenvolvimento do Baixo Parnaíba e Itapecuru, que visa desenvolver o turismo da região e investir na segurança pública. 


O evento contou com a presença do diretor executivo do Ministério do Turismo, Luiz Vannucci, além de representantes e prefeitos de 09 municípios da região, como Anapurus, Mata Roma, Vargem Grande, Belágua, Nina Rodrigues, Brejo e outros, membros da Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP) e o deputado federal Aluísio Mendes do Podemos, antigo PTN. 

Prefeita Iracema Vale recepciona o deputado federal Aluisio Mendes e prefeitos da região 

Prefeita e deputado recebem livros da Igreja Adventista 

Deputado Aluísio Mendes cumprimenta adventistas 
Na ocasião foi indicado a presidência do consórcio do Baixo Parnaíba a prefeita do município, Iracema Vale (PT), que agredeceu a confiança dos colegas gestores e mencionou as dificuldades enfrentadas, para desenvolver o turismo e garantir a segurança pública de pequenos municípios. 

Prefeita Iracema Vale 

A prefeita também destacou o sucesso do projeto Balaiada, encabeçado pelo professor e historiador Jânio Ayres, mencionando a importância de desenvolver em nossa região a rota da Balaiada, de forma a divulgar as potencialidades naturais e históricas de nossa região. 

Iracema convidou para ser sua vice, a prefeita de Anapurus, Professora Vanderly (PSDB) , que agredeceu a confiança se comprometendo a lutar na busca por benefícios aos municipios consorciados, fortalecendo assim a nossa região. 

Iracema Vale e Professora Vanderly juntas na presidência do consórcio do Baixo Parnaíba 

A partir de agora o consórcio tem o prazo máximo de 2 anos para adesão dos municípios que não estveram presentes nessa primeira etapa, prazo que promete ser bastante reduzido, haja vista o poder de articulação da presudente do consórcio, como assim destacaram alguns membros. 

O deputado federal Aluísio Mendes (Podemos), que abraçou a causa, se colocando como um padrinho do consórcio, destacou a importância dos municípios estarem unidos para galgar investimentos, juntos a órgãos federais, assegurando o destinamento de emendas aos municípios consorciados. 

Deputado federal Aluísio Mendes 

O consórcio do Vale do Itapecuru é presidido pelo prefeito de Vargem Grande, Carlinhos Barros (PCdoB). 

Prefeito de Vargem Grande, Carlinhos Barros 

Ele e demais prefeitos e representantes destacaram a importância dos consórcios e as perspectivas com esse novo momento e prestaram uma homenagem postuma ao prefeito de Presidente Vargas, Herilado Pelucio, com um minuto de silêncio. 

Veja mais imagens do evento: 

Em destaque o prefeito de Brejo, Zé Farias, o secretário de cultura,
Junior Moraes e o vice-prefeito de Belágua, Norton Nazareno 

Junior Moraes e o primeiro, vereador de Urbano Santos, Gavião Liberio 







Diretor executivo do Ministério do Turismo, Luiz Vannucci


Prefeita de Anapurus e vice-presidente do consórcio, Professora Vanderly 

Prefeito de Belágua, Herlon Costa 

Após a solenidade e almoço a prefeita Iracema Vale convidou a todos para um breve passeio em alguns pontos turísticos do município, como o parque ambiental e o santário Sagrado Coração de Jesus. 

Prefeitos e comitiva visitam maior parque ambiental do Maranhão 



0 comentários:

Postar um comentário

Sua participação é muito importante para nós.

Pesquise