25 de mai de 2017

Muito mais pra Anapurus! Com investimentos na Saúde e Agricultura, Professora Vanderly constrói a cada dia uma Nova História no município

Colaboração de fotos e informações:

Em Anapurus/MA, município administrado pela prefeita Professora Vanderly (PSDB), o trabalho não para, resultando num histórico momento de reconstrução e desenvolvimento do município. 

Num pequeno resumo de ações que segue abaixo, é possível conferir o constante trabalho nas áreas de Saúde, Agricultura e Educação, que como outras estão sendo tratadas com máxima responsabilidade pela atual gestão, visando oferecer o melhor à população anapuruense: 

Povoado Guadalupe recebe equipe médica composta por Médica, Enfermeira, Nutricionista e Psicóloga


Dentre os povoados que detém de uma Unidade Básica de Saúde da Família, unidades essa que hoje estão completamente aptas a receber à população, com médicos, profissionais, equipamentos e medicamentos à disposição, está o povoado Guadalupe, que atende semanalmente centenas de pessoas, oferecendo os mais diversos atendimentos e serviços. 

Fazem parte da equipe da unidade uma médica, uma enfermeira, nutricionista e mais uma psicóloga, garantindo a devida tenção básica à população mais carente. 

Profissionais capacitados mudam a realidade da saúde de Anapurus 

Recentemente foi realizado no povoado uma palestra com a Nutricionista Mariellen Henrique,que abordou o tema "Hábitos alimentares saudáveis", abordando principalmente os hábitos que devem ser praticados por portadores de doenças crônicas. 



A Psicóloga  Ana Paula fez palestra sobre saúde mental. É  a primeira vez na história de Anapurus que a zona rural recebe atendimento psicológico e nutricional. Um marco na gestão da prefeita Vanderly. 



Veja outras imagens das ações desempenhadas: 

Médica Cubana atende comunidade e no ato da consulta todos os pacientes recebem seus medicamentos 

Todas as vacinas disponíveis em unidades públicas  de saúde, foram disponibilizadas aos moradores
daquela comunidade e povoados vizinhos.

INVESTIMENTOS NA AGRICULTURA 

Anapurus é contemplado com 500 kg de feijão e em parceria com produtores, planta 20 ha de terra, por meio do programa "Safrinha solidária"


A prefeita de Anapurus,  Professora Vanderly, em parceria com produtores de soja da região, Planta 20 hectares de terra no projeto safrinha solidária que beneficiará centenas de famílias carentes do município.


Anapurus foi contemplada com a doação de 500 quilos de semente de feijão, incluindo os produtos químicos. Uma iniciativa da  Aprosoja e empresas doadoras.

Vai ser de grande valia para nosso município, ajudando centenas de famílias carentes .

A semente doada faz parte do Projeto Safrinha Solidária em parceria com a Aprosoja e patrocínio da Polo Agrícola, Terra Soluções Agricola, Agroverdes e Sementes Cajueiro.




É assim, com parceiras e investimentos inovadores que a Prefeitura de Anapurus segue, Construindo uma Nova História. 

0 comentários:

Postar um comentário

Sua participação é muito importante para nós.

Pesquise