27 de abr de 2017

Professora Vanderly moderniza sistema de tributos do município, para emissão de nota fiscal eletrônica, escola amplia projeto de combate as drogas e servidores participam de seminário de gestão ambiental, em São Luís

Antenor Ferreira 
Fotos/informações: Ronaldo Araújo 

O trabalho da prefeita de Anapurus/MA, Professora Vanderly (PSDB), não se resumiu apenas aos primeiros 100 dias de governo. Em todos os setores não faltam ações, que visam melhorar cada vez mais a qualidade de vida da população anapuruense. 

Nos trechos abaixo você confere o resumo das recentes ações da gestão pública, que incluem a modernização do sistema tributário do município, projetos de combate a entorpecentes e fortalecimento de políticas públicas voltadas ao meio ambiente. Acompanhe: 


Prefeita Vanderly moderniza o Sistema de Tributos de Anapurus, que deverá contar com nota fiscal eletrônica


Buscando prestar um serviço de maior qualidade, transparência e credibilidade. Está sendo implementado no município um moderno sistema de controle de tributos municipais. Neste momento toda equipe está em treinamento para conhecer todas as funcionalidades do sistema.


As empresas prestadoras de serviços existentes ou atuando em Anapurus, também poderão contar a partir de maio com o sistema de nota fiscal eletrônica, dando maior comodidade aos usuários, que também deveram passar por uma palestra que deve ser realizada no início de maio para explicar como funcionará o moderno sistema tributário municipal.




Educadores da Escola Nadir Monteles criam projeto de combate às drogas dentro e fora da escola


Na última quarta, 26 de Abril, foi realizada  uma palestra sobre o tema com o sargento Abílio Filho e a psicóloga do CRAS Helane.

O projeto tem como objetivo prevenir e combater o uso de drogas dentro e fora da escola, o mesmo será desenvolvido com  parcerias entre professores, supervisão da escola e diretora e outras pessoas com referências sociais no combate as drogas, com apoio da Prefeita Profesora Vanderly.



Anapurus participa de seminário de apoio à gestão ambiental Municipal


O governo do estado, por meio da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Naturais (Sema), realiza, de 26 a 28 de abril, no Auditório do Palácio Henrique de La Rocque, o Seminário de Apoio a Gestão Ambiental Municipal.
O objetivo do encontro é orientar as administrações sobre os procedimentos realizados na área ambiental, além de fortalecer os sistemas municipais de meio ambiente, somando esforços no sentido de ampliar o alcance e a luta pela preservação do meio ambiente.

O evento reúne prefeitos e secretários de meio ambiente dos vários municípios do Estado. Serão realizadas palestras e debates, sobre a Estruturação do Sistema Municipal de Meio Ambiente e competências, Políticas de Licenciamento, de Fiscalização e de Monitoramento, resíduos, unidades de conservação, poluição sonora, além de debates e discussões sobre a Resolução Consema 024/2017
Estão representando o município de Anapurus 
Mayara Monteles 
coordenadora de políticas públicas em meio ambiente do município de Anapurus,

Sérgio Delmiro


0 comentários:

Postar um comentário

Sua participação é muito importante para nós.

Pesquise