Plantão

10 de abr de 2017

PM tira armas de circulação, combate poluição sonora e embriaguez ao volante em Chapadinha, prende pessoas e acusado de tentativa de homicido em São Bernardo

Antenor Ferreira
Fotos/informações: 16º BPM

No comando do coronel Glauber Miranda, o 16º Batalhão de Polícia Militar de Chapadinha/MA, tem prestado relevante serviço no combate a criminalidade, no município e região. 


Na última semana foram várias as operações realizadas, que vão desde a apreensão e condução de pessoas com arma de fogo, embriaguez ao volante, combate a poluição sonora e suspeito de tentativa de homicídio. 

Veja abaixo o resumo dessas operações: 

ARMA DE FOGO É RETIRADA DAS RUAS DE CHAPADINHA PELO GSA DO 16º BATALHÃO



No dia 06/04/2017, por volta das 12:00 horas, o Grupo de Serviço Avançado do 16º Batalhão foi averiguar uma denuncia e ao chegarem no local informado, uma casa localizada no Bairro Mutirão em Chapadinha, avistaram o dono da residência Mariton Ferreira da Silva, 36 anos de idade, que estava de posse de uma espingarda Calibre .20 de fabricação caseira, sendo preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo.
                                     
Os Policiais realizaram uma grande averiguação no local, e localizaram uma arma de fogo, que foi apreendida encaminhada ao plantão central da delegacia de Polícia Civil de Chapadinha - MA, para conhecimento e as providências que o caso requer, juntamente com o conduzido.

Mais uma arma de fogo de fabricação caseira é apreendida em nossa cidade pela Polícia Militar, são profissionais que não medem esforços na busca da paz.

PESSOAS DETIDAS E VEICULOS APREENDIDOS EM SÃO BERNARDO


No dia 05/04/2017, por volta das 16:00 horas, os Policiais Militares de serviço na cidade de São Bernardo - MA, foram informados através de ligações telefônicas que no Ginásio Esportivo Gastão Vieira Dias, situado no bairro Novo São Bernardo, pessoas estariam causando badernas e praticando manobras perigosas em motocicletas, além de supostamente estarem consumindo substâncias entorpecentes dentro do referido ginásio, de imediato a guarnição se deslocou até o local informado onde foi constatado a veracidade de parte das  informações.



Após revistas aos presentes naquele recinto, foi apreendido: 01 (uma) motocicleta de Marca Honda modelo CG 125 TITAN de cor vermelha Chassi: 9C2JC30101R124892; 01 (uma) motocicleta de cor preta Chassi:9C2JC1801MR588735; 02 (duas) gaiolas cada uma contendo um pássaro; 04 (quatro) aparelhos de celulares; 04 (quatro) isqueiros; 01 (uma) faca; 01 (uma) lanterna de led danificada e 01 (um) estilingue.

Foram conduzidos para a delegacia de Polícia Civil de São Bernardo, ISAC DA CUNHA ALVES, 19 anos de idade, FRANCISLEI ALVES GARCEZ, 19 anos de idade, FRANCISCO SOUSA CRUZ, 30 anos de idade, os mesmo foram entregues juntamente com todo o material apreendido à autoridade competente, para conhecimentos e providências atinentes ao caso. 

16º BATALHÃO PROMOVE OPERAÇÃO DE COMBATE AO CRIME DE EMBRIAGUEZ NA DIREÇÃO DE VEÍCULO E CRIME DE POLUIÇÃO SONORA


Na última semana, os Policiais Militares do 16º Batalhão vem intensificando as ações de fiscalizações a veículos, combatendo todo tipo de ilicitude. Diante destas fiscalizações, de sábado até hoje, já foram apreendidos 17 (dezessete) veículos por vários tipos de infrações, 04 (quatro) conduções por embriaguez alcoólica e 02 (duas) apreensões de menores por estarem conduzindo veículos.

Além disso, houve uma intensa fiscalização a pessoas com veículos que praticam poluição sonora, muitos destes foram abordados, e os que se encontravam em desacordo com a legislação, foram autuado e tiveram que sanar a infração de imediato. Todas estas ações vislumbram o bem estar da comunidade, a busca da paz para todos, e a diminuição dos índices de criminalidade em toda área do Batalhão.
Estas Operações terão continuidade durante todo final de semana, no intuito principal de combater os crimes de embriaguez alcoólica na direção de veículo automotor e crime de poluição sonora, além das outras infrações que forem flagradas durante a fiscalização.
LEI DE CRIME AMBIENTAIS: Art. 54. Causar poluição de qualquer natureza em níveis tais que resultem ou possam resultar em danos à saúde humana, ou que provoquem a mortandade de animais ou a destruição significativa da flora.

INFRAÇÃO DE TRÂNSITO  (RESOLUÇÃO 624\2016): Fica proibida a utilização, em veículos de qualquer espécie, de equipamento que produza som audível pelo lado externo, independentemente do volume ou frequência, que perturbe o sossego público, nas vias terrestres abertas à circulação.



CRIME DE TRÂNSITO: Art. 306. Conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool ou de outra substância psicoativa que determine. dependência.





EM SÃO BERNARDO HOMEM É PRESO COM ARMA DE FOGO APÓS TENTATIVA DE HOMICÍDIO


Agenor Moureira e a arma apreendida
No dia 05/04/2017, por voltas das 11:30 horas, os Policiais Militares de serviço na cidade de São Bernardo - MA, foram informados de que no povoado Bicuiba, houve uma tentativa de homicídio, de imediato a guarnição se deslocou até o local informado e constatou a veracidade da denuncia, foi preso por porte ilegal de arma de fogo Agenor Moreira da Silva, 44 anos de idade, residente naquela localidade, com o mesmo foi encontrado uma arma de fogo de fabricação artesanal (Espingarda Bate Bucha). 


Agenor Moreira chegou a efetuar um disparo contra o seu vizinho Antônio José Silva, 50 anos de idade, que não foi atingido. O conduzido juntamente com a arma de fogo apreendida, foram encaminhados ao plantão central da delegacia de Polícia Civil de São Bernardo, para conhecimento e as providências atinentes ao caso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua participação é muito importante para nós.

Blogs parceiros