Plantão

26 de abr de 2017

PM em ação: Veículos irregulares são recolhidos, drogas apreendidas, armas retiradas de circulação e suspeito de assalto preso, após levar surra de populares

O trabalho dos homens do 16º Batalhão de Polícia Militar de Chapadinha, sobre o comando do coronel Glauber Miranda, é algo louvável. Agora com o reforço de novos policias a PM tem intensificado suas ações, garantindo a segurança do cidadão e tirando o sono da bandidagem. 


Confira abaixo um resumo das últimas operações desses bravos guerreiros:

MAIS TRÊS VEICULOS IRREGULARES SÃO RETIRADOS DAS RUAS POR POLICIAIS MILITARES DO 16º BATALHÃO


Nos últimos dias os Policiais Militares de serviço na área do 16º Batalhão da Polícia Militar do Maranhão, tem retirado das ruas uma enorme quantidade de veículos irregulares, alguns com ocorrências de roubo/ furto, outros com chassi adulterado e ou raspados dentre outras infrações.



No dia 24/04/2017, por volta das 11:00 horas, os Policiais Militares de serviço, quando realizavam rondas pela Avenida Ataliba Vieira de Almeida nas proximidades da Rodoviária de Chapadinha - MA, avistaram um indivíduo em atitude suspeita, os Policiais realizaram uma revista pessoal no mesmo além de uma averiguação no veículo, onde constataram que o mesmo estava com o chassi adulterado. Foi conduzido para a delegacia de Polícia Civil de Chapadinha - MA, Francisco dos Santos da Conceição, 24 anos de idade, juntamente com uma moto FAN 125 ES de cor preta, para conhecimento e as providências cabíveis. 

No dia 23/04/2017 por volta das 11:20 horas, quando os Policiais Militares de serviço na cidade de São Bernardo - MA, realizavam rondas ostensivas nas proximidades do Hospital avistaram um indivíduo pilotando uma motocicleta em atitudes suspeitas, de imediato foi feito uma revista no mesmo onde foi constatado que a referida moto estava com o chassi e características adulteradas. Foi apreendida uma moto Honda, modelo POP 100 que juntamente com o condutor Ozianilson José de Sousa Nunes, foram encaminhados ao plantão central da delegacia daquela cidade, para conhecimento e as providências que o caso requer.
No dia 21/04/2017, por volta do meio dia, os Policiais Militares de serviço em Chapadinha - MA, foram informados através de ligação telefônica, de que em uma residência abandonada havia uma motocicleta sendo desmontada, ao chegar no local, os Policiais Militares constataram a veracidade da denúncia, foi encontrada uma moto CG FAN 125 CS de cor vermelha, Chassi 9C2JC4120ER019861, o veículo foi encaminhado para a delegacia de Polícia Civil de Chapadinha, para conhecimento e as providências cabíveis.

MENOR É APREENDIDO COM DROGAS PELA POLÍCIA MILITAR EM CHAPADINHA

Ontem 24/04/2017, por volta do meio dia, após denuncia anônima de que em uma residência localizada na Invasão do Binde funcionava um local de comercialização de drogas (Boca de Fumo) O Grupo de Serviço Avançado do 16º Batalhão, com o apoio da equipe de Força Tática fizeram uma abordagem no local informado, ao avistar as viaturas policiais, dois indivíduos saíram correndo pelas portas do fundo da residência, sendo possível a captura de um menor com 16 anos de idade, ao proceder a revista pessoal, com o mesmo foi encontrado uma certa quantidade de substância similar a Maconha.


Foi apreendido 08 (oito) porções de substâncias entorpecentes, que juntamente com o menor apreendido, foi encaminhado para o plantão central da delegacia de Polícia Civil de Chapadinha - MA, para conhecimento e as providências que o caso requer. Tem sido uma constante o enfrentamento a criminalidade por parte dos componentes do 16º Batalhão, ações e operações que visam o bem comum para toda a sociedade.

MAIS UMA ARMA DE FOGO É RETIRADA DAS RUAS DE CHAPADINHA PELA POLÍCIA MILITAR

No dia 22/04/2017, por volta das 17:30 horas, a Equipe de Força Tática de serviço, foi informada de que nas proximidades de um posto de combustível localizado na Vila Isamara em Chapadinha, havia um indivíduo trafegando em atitude suspeita, de imediato os Policiais Militares se deslocaram até o local informado, e após realizarem uma revista minuciosa no suspeito, conseguiram apreender uma arma de fabricação caseira (Garrucha), além de uma porção de substância análogo a Maconha.  


Foi preso em flagrante Antônio Carlos da Silva, residente em Chapadinha - MA, o conduzido, juntamente com a arma de fogo e a substância entorpecente, foram encaminhados ao plantão central da delegacia de Polícia Civil de chapadinha - MA, para conhecimento e as providências que o caso requer. Diuturnamente os Policiais Militares estão nas ruas de nossa cidade em um intenso enfrentamento a criminalidade, e como resultado, várias armas de fogo apreendidas, além de grandes quantidades de veículos roubados recuperados, dentre outras ações. 

Francisco e o Simulacro de arma de fogo
Ontem (23/04/2017) por volta das 19:30 horas, os Policiais Militares da Equipe Águia de serviço, foram informados de que na Avenida Presidente Vargas no bairro da Corrente, uma pessoa tentou realizar um assalto com auxílio de arma de fogo, de imediato a equipe se deslocou até o local informado, onde constatou a veracidade da informação, e lá encontraram detido por populares Francisco da Silva Santos, 22 anos de idade, residente no bairro Tigela nesta cidade. O mesmo de posse de um Simulacro de Arma de Fogo (Revolver de brinquedo),  tentou assaltar uma pessoa, não obtendo êxito e sendo contido por populares.


O acusado encontrava-se com vários hematomas pelo corpo quando fora abordado pelos policiais, o mesmo, juntamente com o simulacro de arma de fogo, foram entregues no plantão central da delegacia de Polícia Civil de Chapadinha - MA, para conhecimento e as providências que o caso requer.

Os resultados acima estão sendo intensificados com a presença de novos PMS. Veja matéria: 

NOVOS POLICIAIS MILITARES CHEGAM AO 16º BATALHÃO

Nesta quinta feira (20/04/2017), o 16º Batalhão da Policia Militar do Maranhão, recebeu 28 (vinte e oito) novos Policiais Militares. Os novos integrante foram do 16º BPM foram recepcionados no auditório da Unidade, pelo Comandante do Batalhão, o Tenente Coronel Glauber Miranda, e demais oficiais e praças, onde assistiram a uma explanação sobre a estrutura organizacional da Unidade, feita a lotação dos novos Soldados por destacamento e sede.


Integrantes do Curso de Formação de Soldados – CFSd. PM, Turma 2016/2017, os novos Policiais Militares, atuarão nas diversas modalidades de policiamento desencadeadas pela PM em Chapadinha e região, onde  já iniciaram as suas atividades policiais.
O 16º BPM destaca a importância da atividade Policial Militar, profissão que exige abnegação, espírito de corpo, lealdade e companheirismo, dá as boas vindas aos recém chegados e deseja-lhes sucesso em suas atividades. Tem-se uma grande responsabilidade pela frente. Que seus trabalhos angariem sempre bons resultados para a Segurança Pública de Chapadinha e região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua participação é muito importante para nós.

Blogs parceiros