22 de abr de 2017

Com inauguração de posto de Saúde, Secretarias, Departamentos e entrega de patrulha agrícola, Professora Vanderly comemora 100 dias de governo em Anapurus

Prefeita entregou duas secretarias, 3 departamentos, posto de saúde no bairro Santo Antonio e mais equipamentos para o homem do campo 

Antenor Ferreira
Fotos: Lucas Nascimento 

Anapurus/MA vivenciou um dia histórico, nessa última quinta-feira, 20. Uma extensa programação celebrou os primeiros 100 dias de governo da prefeita, Professora Vanderly (PSDB), que aproveitou o momento para entregar obras, repartições, equipamentos, dentre outros vários benefícios à população anapuruense. 

Em apenas 100 dias de governo, prefeita de Anapurus faz história no município 
A programação teve início às 08:00h da manhã, com a entrega do Posto de Saúde da Família (PSF), Sandro Mendes, no bairro Santo Antonio, que atenderá mais de 2.500 famílias com atendimento de qualidade nas mais diversas áreas. 




Centenas de populares acompanham a inauguração e conferiram de perto a qualidade das cômodas instalações. Uma equipe de profissionais qualificados estará prestando atendimento aos moradores. 

Prefeita Vanderly confere estoque de farmácia básica do PSF, Sandro Mendes 



Familiares aproveitaram o momento para agradecer a homenagem ao enfermeiro Sandro Mendes, que perdeu sua vida de maneira precoce, deixando saudades no peito de amigos e familiares. 





A prefeita destacou o compromisso com a saúde do município e a importância da inauguração do PSF, que na gestão passada existia apenas no papel, enquanto à população padecia de uma saúde de qualidade. 




A secretária de Saúde, Ane Carine Monteles e demais membros do governo enalteceram o empenho da atual gestão e os esforços para garantir uma saúde mais humana em todo município. 


Na sequência foi a vez de entregar aos anapuruenses a sede da Secretaria de Meio Ambiente e as instalações dos departamentos de Indústria, Comércio, Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda e o departamento da Juventude.




As inaugurações foram acompanhadas de ovações dos populares. A prefeita fez questão de mencionar a importância que a Secretaria de Meio Ambiente e dos departamentos passaram a ter em seu governo, de maneira que os mesmos deixaram de ser meros cabides de emprego a aliados políticos. 

Em seguida foi a vez da prefeita e comitiva se dirigirem a escola Thales Ribeiro Gonçalves, para o momento de assinatura do pacto para instalação do Programa de Erradicação as Drogas e Combate a Violência, o PROERD, em parceria com a Polícia Militar do Maranhão. 





O evento contou com a presença de centenas de alunos da rede pública, que serão atendidos pelo programa, além do comandante do 16º BPM, Coronel Glauber Miranda, secretários e também do coordenador do programa, o PM Abílio Filho. 


Abílio Filho, coordenador do PROERD em Anapurus 

Coronel Glauber Miranda, comandante do 16º BPM de Chapadinha 

Dando continuidade a prefeita e comitiva se dirigiram ao balneário público, deputado Júlio Monteles, de onde seguiu em carreata pela principal avenida do município, com o trator e equipamentos que compõem a patrulha agrícola, doada pela Secretaria de Estado da Agricultura e Pesca, a SAGRIMA. O secretário da pasta, Márcio Honaiser, participou do importante momento. 



Professora Vanderly e o secretário de estado Márcio Honaiser 

Por falar no balneário, a prefeita informou a todos que já se encontra assegurada emenda do deputado federal João Marcelo, para reconstrução do mesmo. O recurso é de R$ 500.000,00, que prometem transformar o balneário num verdadeiro cartão postal do município e atrativo turístico para toda região. 

A carreata encerrou-se na praça Zé Bedeu. onde foi inaugurada a sede da Secretaria de Agricultura do município e o Departamento da Pesca. 





Centenas de populares e trabalhadores rurais acompanharam o momento, marcado ainda pela assinatura de termo de cooperação técnica entre o município e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, o SENAR, e pelo discurso do secretário de estado, Márcio Honaiser, que mencionou o empenho do governador Flávio Dino em desenvolver as cadeias produtivas do Maranhão, com o programa "Mais Produção", anunciando que Anapurus será beneficiada com muitas outras ações, como o programa Mais Asfalto, que dará uma nova cara ao município. 




Prefeita Vanderly firma parceria com o SENAR 

A prefeita Vanderly destacou o sucesso dos seus primeiros 100 dias de governo, mencionando os desafios encontrados, que porém não impediram que o progresso e desenvolvimento chegasse à população. 



A gestora externou a tristeza pela ausência do esposo, o ex-vereador Ivanildo Monteles, que encontra-se fazendo tratamento médico em São Luís, enfatizando sua lealdade com o povo do município e a busca incessante pelo desenvolvimento de Anapurus. 

Vanderly encerrou ratificando que as inaugurações e avanços não se limitarão apenas aos seus primeiros 100 dias de governo, mas sim ao longo de toda sua gestão. 



Vale recordar que na ocasião ainda foram entregues sementes de feijão, do programa Mais Sementes. 


0 comentários:

Postar um comentário

Sua participação é muito importante para nós.

Pesquise