Plantão

12 de abr de 2017

Anapurus contra a dengue: Secretaria Municipal de Saúde realiza grande mobilização contra o mosquito Aedes Aegypti

Prefeita Vanderly esteve nas ruas panfletando e conscientizando à população sobre o combate ao mosquito transmissor da Dengue, Chikungunya e Zika Vírus 

Antenor Ferreira 
Fotos: Lucas Nascimento 

A prefeitura de Anapurus/MA, por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde e parceiros, promoveu na manhã dessa quarta-feira, 12, uma grande mobilização contra o mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Dengue, Chikungunya e Zika Vírus. 

Anapurus contra a dengue 
A mobilização se deu com uma grande caminhada pelo centro da cidade, que reuniu profissionais de saúde, educadores e alunos de escolas públicas, que seguiram levando a mensagem de combate a proliferação do mosquito, que tem feito inúmeras vítimas fatais em todo o país. 





Durante a caminhada panfletos foram entregues à populares, com orientações sobre o combate ao mosquito transmissor, que se prolifera em água parada. 

Secretária de saúde do município, Carine Monteles, entrega panfletos conscientizando à população sobre o perigo do mosquito Aedes 



A prefeita do município, Professora Vanderly (PSDB), participou ativamente da mobilização. 

Prefeita Vanderly posa com personagem do mosquito Aedes Aegypti 

No ápice do evento, na praça da igreja matriz, profissionais enalteceram a importante mensagem e destacaram o resultado de trabalho feito por meio do LIRA - Levantamento Rápido do Índice de Infestação pelo Aedes Aegypti, que acendeu o sinal de alerta no município. 








A líder do executivo mencionou sua preocupação perante os índices constatados e o esforço do poder público em combater as endemias causadas pelo Aedes. 

Vanderly relembrou a morte de anapuruenses, em consequência das doenças transmitidas através da picada do mosquito. 



Ela anunciou a distribuição gratuita de repelentes a mulheres gestantes, visando evitar o surgimento de microcefalia. As grávidas devem procurar a secretaria de saúde do município. 

Prefeita anuncia distribuição de repelentes a gestantes do município 

Além dessa mobilização diversas outras ações devem ser realizadas ao longo do ano, buscando erradicar não apenas o mosquito Aedes Aegypti, como outros males que aflingem à população. 

Veja mais fotos da mobilização: 































Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua participação é muito importante para nós.

Blogs parceiros