30 de abr de 2017

Agricultura em desenvolvimento: Prefeitura de Urbano Santos entrega duas toneladas de sementes e 20 forrageiras a agricultores do município

Do Aconteceu Virou Notícias 



Agricultores familiares de Urbano Santos - MA receberam neste sábado (28), duas toneladas de sementes de feijão e 20 forrageiras para a Cadeia Produtiva de Ovinocaprinocultura no município. O incentivo aos agricultores familiares é resultado da parceria do Sistema de Agricultura Familiar (AGERP/ ITERMA SAF) do Governo do Estado com a Prefeitura Municipal, sob administração da prefeita Iracema Vale - (Secretaria Municipal de Agricultura).


Segundo informações da Secretária Municipal de Agricultura de Urbano Santos - MA, Priscila Faustina, cada beneficiário da cadeia produtiva caprino receberão ainda o fomento de R$ 2.700,00, para promoção da segurança alimentar dos animais, além de assistência técnica ao pequeno produtor rural.

Atualmente a prefeitura de Urbano Santos, através do trabalho da Secretaria Municipal de Agricultura, vem investindo rotineiramente no desenvolvimento das famílias que tiram suas rendas extras da agricultura familiar.

Durante a solenidade, o vereador Tomaz Aquino - representando a prefeita Iracema Vale - elogiou as ações do governo, porém destacou que, atualmente o município tem ações voltadas diretamente ao pequeno aquicultor; o exemplo é os campos agrícolas com mais de 1.200 hectares abertos com recursos próprios, beneficiando em torno de 1.200 famílias. Ações estas que levaram o município a conquistar dois prêmios do Sebrae reconhecido nacionalmente, "Prefeito Empreendedor”.

A solenidade contou com representantes do governo do Maranhão, da Secretária Municipal de Agricultura - Priscila Faustina -, do Presidente da Câmara de Vereadores - Vereador Paulo Costa - e dos agricultores familiares da zona rural.

0 comentários:

Postar um comentário

Sua participação é muito importante para nós.

Pesquise