26 de mar de 2017

Novos Tempos! Prefeito Hérlon Costa lança programa de informatização e entrega kits escolares a alunos da rede pública de Belágua

O prefeito Hérlon Costa lançou o Projeto Pró-beli (Programa Belágua informatizada) no município de Belágua - MA. O programa foi criado no dia 21 de março de 2017 e contou com a presença dos Secretários (a) de Administração, Educação, do vereador Diego Granjeiro do Vice-prefeito Norton Nazareno e demais secretários do município.


De acordo com o prefeito o Programa Belágua informatizada (Pró-beli) vai informatizar todos os prédios públicos do município e instalar pontos de acesso à internet nas secretarias, hospital, prefeitura e, principalmente, nas escolas.

As da sede já possuem acesso à internet que, gradativamente, será estendido às escolas da zona rural.



PREFEITO HÉRLON COSTA ENTREGA KITS ESCOLARES AOS ALUNOS DA REDE PÚBLICA


Belágua começa a dar os primeiros passos na transformação da educação de suas crianças e adolescentes. Os investimentos iniciais concentram-se em melhorias para o dia-a-dia do estudante.

Nesta semana, a Prefeitura administrada pelo prefeito Hérlon Costa, por meio da Secretaria Municipal de Educação, iniciou a entrega dos kits escolares para os estudantes matriculados na rede municipal de ensino (sede e zona rural).


O kit é composto por lápis, caneta, borracha, apontador, lápis de cor, estojo, caderno e mochila. O objetivo é contribuir com na melhoria do rendimento escolar, além de auxiliar no aprendizado dos alunos. Ao todo, 3.074 alunos – de creche até o EJA – receberão seus kits escolares.

Já receberam o material estudantes da creche, pré-escola, ensino fundamental e Educação de Jovens e Adultos do Jardim de Infância Girassol, Unidade Integrada Eliezer Moreira, Unidade Integrada Angélica Costa, Unidade Integrada Rosalina Costa e da Escola Municipal Clara de Castro. Os alunos ainda receberão o fardamento escolar totalmente gratuito, também entregue pela prefeitura.



Redação: RoberthLobato

0 comentários:

Postar um comentário

Sua participação é muito importante para nós.

Pesquise