8 de mar de 2017

No rádio Belezinha desmascara mentiras do atual governo e destaca a crise política do governo Magno Bacelar

Antenor Ferreira 

A ex-prefeita de Chapadinha/MA, Ducilene Belezinha (PRB) esteve na tarde dessa terça-feira, 07, concedendo entrevista ao programa Direto ao Assunto, da rádio Mirante AM/FM, onde desmascarou as mentiras do atual governo, que vem enfrentando uma desastrosa crise política e administrativa. 


Prefeita Belezinha, vereadora Licinha e correligionários em entrevista a rádio Mirante 
Infelizmente não pude acompanhar a entrevista na íntegra, mas trouxe alguns pontos abordados pela ex-prefeita:

EDUCAÇÃO

Com a interação de vários ouvintes, via mensagens e ligações, Belezinha destacou sobre a falta de professores nas escolas do município, falta de merenda e transporte escolar, abastecimento, dentre outros problemas. 

A líder política rebateu duramente entrevista outrora concedida pela "primeira dama" e atual secretária de educação, Danúbia Carneiro, que dentre acusações de que ela teria acabado com a educação do município, mencionou que sobravam educadores. 

Infelizmente o que os pais e alunos estão vendo nas escolas é um acumulo absurdo de crianças em salas de aula, algumas com mais de 50, por conta da ausência de educadores.

PAGAMENTOS EM ATRASO

Ainda aguardando explicações plausíveis quanto o bloqueio de recursos que impediu o pagamento do funcionalismo público, do mês de dezembro, a ex-prefeita anunciou que vai entrar com uma ação na justiça, por danos morais contra o Banco do Brasil, que bloqueou os recursos, impedindo o devido pagamento, de forma a denegrir sua imagem, dada as cobranças e responsabilização do governo atual do débito, a sua gestão. 

Belezinha também acrescentou que de forma individual vai ingressar com uma nova ação e conclamou os servidores lesados a buscar o advogado Almir Moreira, para que ingressem com uma ação conjunta contra a agência bancária e o próprio município, haja vista que o prefeito atual dispõe de recursos suficientes para o pagamento. 

DÉBITOS 

Respondendo a indagação de um ouvinte, sobre débitos da reforma da Praça Coronel Luís Vieira, Belezinha confirmou que o débito ainda existe com a empresa responsável. O não pagamento se deu devido a época, a ausência de uma documentação necessária, por parte da empresa. Quando a mesma regularizou a documentação, final do mês de dezembro, o bloqueio feito pelo Ministério Público impediu o pagamento.

REFORMAS FAJUTAS NO ATUAL GOVERNO 

Belezinha fez um alerta as autoridades quanto possível manobra do atual prefeito Magno Bacelar (PV), em pegar recurso milionário para fazer fajutas reformas em escolas do município. 

A ex-prefeita destacou que ainda no início de janeiro visitou várias escolas, fotografando e filmando suas estruturas, que estavam em condições próprias para uso e que agora aparecem com suas estruturas danificadas.

Belezinha conclamou atenção do MP, para que acompanhe a aplicação desses recursos, priorizando a construção de escolas, como o Jardim Cirandinha, a qual ela não teve tempo de executar a obra. A instalação que hoje abriga a unidade está com sua estrutura comprometida, oferecendo risco as crianças que nela estudam. 

ILUMINAÇÃO PÚBLICA E ABASTECIMENTO 

A ex-prefeita destacou sobre a precariedade da iluminação pública, setor que em sua gestão foi muito elogiado pela população chapadinhense. Hoje quem procura o serviço recebe a informação de que não há equipamentos, materiais, acessórios e profissionais para atender o povo. 

Outro grave problema, que foi de maneira exaustiva destacado pelos telespectadores, foi a inoperância de poços do município. Vários estão parados, comprometendo o abastecimento de moradores, sem que haja ações concretas do executivo. 

Até mesmo o poço de abastecimento que supre as necessidades da prefeitura, está até o momento inoperante, segundo informações. 

Belezinha encerrou sua participação destacando que de maneira alguma pretende atrapalhar o atual governo, mas sim colaborar com a gestão, deixando uma mensagem carinhosa as mulheres chapadinhenses, por ocasião do Dia Internacional da Mulher. 

OBSERVAÇÃO NOSSA

Além da tranquilidade da ex-prefeita ao responder de maneira firme as diversas perguntas dos ouvintes e comunicadores do programa, a grande quantidade de mensagens de apoio, reclamações e arrependimentos perante o fiasco do atual governo, é algo que chama atenção.

A gestão do prefeito Magno Bacelar vem contrariando de maneira brutal o que foi prometido em palanques, de forma que a imagem de seu governo afunda a cada dia e cai na revolta do povo, que não aguenta tanta inoperância, fracasso e desculpas esfarrapadas. 

Havendo uma provável cassação de seu mandato e nova eleição, é notório que o atual prefeito terá muita dificuldade para colocar um novo nome na disputa e enfrentará muita rejeição do eleitorado. 

0 comentários:

Postar um comentário

Sua participação é muito importante para nós.

Pesquise