Plantão

22 de mar de 2017

DESUMANO: Idoso com pé "pútrido" é desprezado em leito do HAPA, em Chapadinha

Pacientes que não suportaram tamanho descaso denunciaram atrocidade ao blog
Idoso só foi atendido após o registro de um Boletim na Delegacia Regional 

Antenor Ferreira 

Uma cena horrenda foi registrada na noite dessa terça-feira, 21, no Hospital Antonio Pontes de Aguiar, o HAPA, em Chapadinha/MA. Um idoso que chegou a unidade com um dos pés aparentemente em estado pútrido, dado o relato de odor fétido de pacientes que viram a cena, foi abandonado num dos quartos da unidade, sendo completamente ignorado pelos funcionários presentes, segundo relatos. 

Abandonado populares colocam sacola em pé de idoso que teve atendimento negado no HAPA  
A crueldade foi tamanha que a internauta que nos enviou essas imagens, também paciente da unidade, relatou que sequer a luz do leito foi acesa, de forma que o idoso ficou as escuras, até que a mesma tivesse compaixão do estado deplorável em que ele se encontrava. 

Dor e sofrimento: Idoso impotente na angustia por atendimento no Hospital Antonio Pontes de Aguiar 
Somente após várias cobranças e o registro de um Boletim de Ocorrência (BO) na Delegacia Regional de Polícia Civil, foi que a equipe plantonista atendeu o idoso, colocando em prática as medidas necessárias. 

O ocorrido dessa noite de terça-feira, 21, mostra o quão grave está a situação da saúde pública no município. O que não faltam são denúncias de péssimo atendimento, falta de equipamentos como o de raio X, que há dias encontra-se quebrado, ausência de médicos e até mesmo falta de pagamentos desses cruciais profissionais. 

Os médicos que trabalham no Programa de Saúde da Família (PSF), até agora não receberam um centavo sequer, desde janeiro desse ano, mesmo havendo recursos em conta, segundo fontes ligadas ao governo. 

A situação é tão catastrófica que dias atrás médicos chegaram a suspender os atendimentos, voltando aos seus respectivos postos, somente após proposta do governo de quitação dos vencimentos em aberto, propostas essas aliás, que pelo jeito ainda não foram cumpridas. 

Veja reportagem em vídeo: 



É meus amigos, agora a saúde tá "boa demais'. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua participação é muito importante para nós.

Blogs parceiros