5 de mar de 2017

CAOS TOTAL: Falta de pagamentos obriga médicos a suspender atendimentos no HAPA; Jovem de 16 anos morreu por falta de antibióticos na unidade

Antenor Ferreira 

SOCORRO MINISTÉRIO PÚBLICO!!!! INTERVENÇÃO JÁ!!! 

Meus amigos não tenho nem palavras para descrever o caos que recai sobre a saúde de Chapadinha/MA, na gestão do prefeito Magno Bacelar (PV). Depois de noticiar em primeira mão o iminente racha do vice-prefeito Talvane Hortegal, que não concorda com o fracasso do atual governo, nossa página recebe a informação bombástica da paralisação dos médicos do HAPA, que decidiram suspender os atendimentos, a partir dessa segunda-feira, 06. 


Infelizmente confirmei agora a pouco que a paralisação é real. Um dos profissionais lesados pelo governo externou o total descontentamento com o atual governo, que não cumpre com o pagamento dos profissionais, desde janeiro. 

Alguns profissionais receberam apenas 40% de seus vencimentos. Outros nenhum centavo sequer. 

Ao procurar o diretor do HAPA, o ex-vereador Orinaldo, o mesmo informou que os proventos serão pagos de forma parcelada. É mole? 

Além disso os profissionais denunciam a sobrecarga de trabalho e péssimas condições para exercício de suas funções. 

O total sucateamento da unidade é outro grave problema. O HAPA está com um aparelho de raio X quebrado, sem adrenalina, auto clave e diversos medicamentos inexistentes.

Um dos médicos confirmou a nossa redação que uma jovem de 16 anos teria falecido na última sexta-feira, 03, por conta da falta de antibióticos, para combater uma infecção. Isso é algo extremamente grave, que requer ação imediata do Ministério Público (MP). 

É meus amigos. Chapadinha que se cuide! O "bom demais" voltou!!! 

Ah, breve uma matéria com prints de grupos do whats formados por governistas, onde se escancara o total descontrole do atual governo. 

0 comentários:

Postar um comentário

Sua participação é muito importante para nós.

Pesquise