14 de fev de 2017

PM EM AÇÃO: Dupla é presa após arrombar estabelecimento em Brejo, 8 veículos roubados recuperados, suspeitos presos em Belágua, Santa Quitéria e Chapadinha



Abaixo um resumo das recentes operações dos homens do 16º BPM de Chapadinha, em toda região do Baixo Parnaíba: 

EM BREJO DUPLA É PRESA POR POLICIAIS MILITARES APÓS ARROMBAMENTO DE ESTABELECIMENTO COMERCIAL


Ontem (12/02/2017), a equipe de Policiais Militares de serviço na cidade de Brejo-MA, foram informados de que havia acontecido um arrombamento a um estabelecimento comercial naquela cidade, ao chegarem no local, foi constatado a veracidade da denuncia, de posse de algumas informações, os Policiais Militares saíram em diligências e conseguiram prender em flagrante, Carlos Alberto Nascimento, e apreenderam um menor com 15 anos de idade, com os mesmos foram encontrados todas as mercadorias, dinheiro e cheques que haviam sido furtado do estabelecimento comercial, além de uma arma de fabricação caseira (Garrucha).


Arma e mercadorias apreendidas com a dupla de invasores
Carlos Alberto Nascimento, juntamente com o menor e as mercadorias apreendidas, foram encaminhados ao plantão central da delegacia de Polícia Civil da cidade de Brejo-MA, para conhecimento e as providências que o caso requer.

06 (SEIS) VEÍCULOS ROUBADOS SÃO RECUPERADOS PELA POLÍCIA MILITAR NA ÁREA DO 16º BATALHÃO SOMENTE NESTE FINAL DE SEMANA


Carro e motos apreendidos este fim de semana na área do 16º Batalhão
O empenho e a celeridade que os Policiais Militares que compõe o 16º Batalhão desenvolvem no atendimentos das ocorrências, tem como principal  resultado um grande numero de veículos roubados e\ou adulterados retirados das ruas, tais como:


Ontem (12/02/2017), Policias Militares de serviço na cidade de Magalhães de Almeida - MA, conseguiram recuperar um veiculo Uno Way, placa PIC 6486, de cor vermelha, o qual havia sido roubado na cidade de Bouqueirão - Piauí, constava como produto de roubo.

No dia 11/02/2017 (sábado) os Policiais Militares de serviço na cidade de Brejo - MA, após denuncia de que uma pessoa estava de posse de uma moto com suas características adulteradas, ao realizarem a abordagem no referido veiculo, onde foi constatado que o mesmo encontrava-se com o Chassi raspado, foi conduzido para a delegacia de Polícia de Brejo, Anderson Diniz Alves, juntamente com uma motocicleta de marca Honda, modelo bros 125 de cor vermelha, para que sejam tomadas as providências atinentes ao caso.

No dia 11/02/2017 (sábado), a equipe de Força Tática de serviço, após denuncia anônima, conseguiu recuperar uma moto Bros de cor laranja, placa NMY 1008, a mesma encontrava-se em um matagal nas proximidades do matadouro de Chapadinha, o veiculo havia sido roubado na ultima sexta feira (10/02) no aeroporto municipal, a motocicleta foi entregue na delegacia de Polícia Civil de Chapadinha, para conhecimento e providências cabíveis.

No dia 11/02/2017 (sábado), a equipe de Força Tática de serviço, ao diligenciar em uma casa abandonada no residencial José de Sousa Almeida (Mil Casas), localizaram duas motos roubadas, sendo uma POP 110 de cor vermelha, placa OXS 1076, e uma POP 100 de cor preta, Chassi 9C2JB100HR203850, os dois veículos foram encaminhados para a delegacia de Polícia Civil de Chapadinha para providências. Os proprietários das duas motos foram localizados e informados da recuperação dos veículos.

No dia 11/02/2017 (sábado), os Policiais Militares de serviço na cidade Brejo - MA, deslocaram-se até o povoado São João dos Pilões, zona rural daquele município, onde conseguiram apreender uma motocicleta de marca Honda, modelo Bros 150 de cor vermelha, Chassi 9C2KD0550DR202806, que constava como produto de roubo/furto. Foi conduzido Francisco Eridan Celes Lourenço, 39 anos de idade, que juntamente com o veiculo foram apresentados na delegacia de Polícia Civil de Brejo, para conhecimento e providências atinentes ao caso.

POLÍCIA MILITAR PRENDE DUPLA POR PRATICA DE FURTO EM BELÁGUA


Ontem (09/02/2017), os Policiais Militares de serviço na cidade de Belágua - MA, foram acionados por um cidadão, informando de que havia sido vítima de furto à sua residência, situado no povoado Lagoa, zona rural daquele município, tendo alguns objetos subtraídos. Imediatamente os Policiais se deslocaram até o local do acontecido, onde constataram a veracidade dos fatos, bem como conseguiram capturar os autores do delito, e recuperar os objetos furtados.

Foram presos em flagrante: Raimundo Rodrigues Santos, 53 anos de idade, e José Morais Florenço da Silva, 27 anos de idade, ambos residente naquela localidade. Os conduzidos foram encaminhados para a delegacia de Polícia Civil da cidade de Urbano Santos - MA, para conhecimento e as providências relativas ao caso.

POLÍCIA MILITAR PRENDE HOMEM PORTANDO ARMA DE FOGO EM SANTA QUITÉRIA


Hoje (09/02/2017), por volta das 10:40 horas, os Policiais Militares de serviço na cidade de santa Quitéria - MA, quando realizavam a Operação Jaçanã nas proximidades do aeroporto daquela cidade, onde foram feitas várias abordagens e buscas pessoais, conseguiram efetuar a prisão em flagrante de Edigilson Silva Dos Santos, 33 anos de idade, pelo fato do mesmo está portando um Revolver de marca TAURUS, calibre 38, com 06 (seis) munições intactas.

O conduzido juntamente com a arma de fogo apreendida, foram encaminhados e apresentados no plantão central da delegacia de Polícia Civil de Santa Quitéria, para que sejam tomada as providências atinentes ao caso. O comprometimento dos Policiais Militares do 16º Batalhão em suas atividades profissionais, tem resultado bastante expressivo, são várias armas de fogo retiradas de circulação, vários veículos roubados recuperados (carros e Motos), drogas apreendidas, o que diminui bastante a quantidade de crimes em nossa região.

EQUIPE ÁGUIA RECUPERA DUAS MOTOS ROUBADAS EM CHAPADINHA


Ontem (07/02/2017) por volta das 18:45 horas, ao realizarem policiamento de rotina no bairro Recanto dos Pássaros em Chapadinha, a Equipe de Águia (Policiamento de Motos), avistou uma pessoa pilotando uma motocicleta em atitude suspeita, ao realizarem uma abordagem ao condutor e ao veiculo, constataram que a moto constava como sendo produto de roubo, foi preso Leonardo Nunes de Oliveira, 23 anos de idade, e apreendido uma Moto FAN de cor azul, chassi 9C2JC3010IR034896. O conduzido, juntamente com o veiculo foram entregues no plantão central da delegacia de Polícia Civil de Chapadinha, para conhecimento e as providencias cabíveis.

Zé Maria Cigano, e a moto que ele tentou fugir
No mesmo dia, por volta das 20:30 horas, a Equipe Águia (Policiamento de Motos), recebeu a informação de que na Rua Vereador Frederico no bairro da Corrente, uma dupla havia abandonado uma moto, ao chegarem no local os Policiais constataram a veracidade da denuncia, tratava-se uma motocicleta de marca Honda, modelo FAN 125 de cor preta, placa OXS. Porém no momento em que colhia mais informações, o suspeito apareceu em uma das ruas próxima de onde o veiculo se encontrava, sendo reconhecido por um dos vizinhos como sendo um dos que deixou a moto naquele local, neste instante o acusado empreendeu fuga em uma outra moto (Titan vermelha). Os Policiais Militares fizeram o acompanhamento tático pelas ruas da cidade, e pouco tempo depois conseguiram interceptar o mesmo.

Foi preso José Maria dos Santos, (Zé Maria Cigano), residente na rua Projetada no bairro Vila Izamara, com o mesmo foi encontrado uma moto CG 125 de cor vermelha, sem placa, Chassi 9C2JC250XWR032393. Quando os Policiais Militares chegaram à delegacia de Polícia Civil de Chapadinha para a apresentação, o dono da moto FAN apareceu e reconheceu como sendo o seu veiculo que havia sido roubado. O conduzido foi entregue na Delegacia de Polícia de Chapadinha, para as providências atinentes ao caso. 

0 comentários:

Postar um comentário

Sua participação é muito importante para nós.

Pesquise