Plantão

25 de fev de 2017

Maurício Fernandes esclarece boato infundado de Guarda Municipal e assegura segurança dos foliões no carnaval, de São Benedito do Rio Preto

Antenor Ferreira 

O prefeito de São Benedito do Rio Preto/MA, Maurício Fernandes (PCdoB) vem a público esclarecer polêmica em torno de comentário postado por um dos integrantes da Guarda Municipal, que alegou ausência de acordo com o executivo, em reunião com integrantes da instituição. 

No post publicado na página da instituição, na rede social Facebook, por si um ato indevido, tendo em vista que o mesmo usou um espaço institucional para expressar opinião pessoal e não dos demais integrantes da instituição, o referido alega discordar de nova escala administrativa imposta pelo executivo, e dentre outras alegações cobra o pagamento de adicional noturno e horas extras. 

O GM ainda menciona problemas de ordem técnica na instituição e encerra alegando que a corporação não se faria presente durante os dias de festa do carnaval 2017. 

Bom, esclarecendo os fatos, o prefeito Maurício Fernandes esteve reunido na manhã da última quinta-feira, 23, com o comandante da Guarda e mais membros do destacamento da Polícia Militar, que repassaram a escala durante os dias de carnaval, que contarão com 5 membros da guarda por noite, somados aos policias militares e mais uma gama de seguranças particulares, para garantir a segurança dos foliões. 

Guarda Municipal garante efetivo durante o carnaval, auxiliando a PM na segurança dos foliões 

O prefeito esclarece ainda que a cobrança de adicional noturno é incabível, haja vista que a escala administrativa que está vigente compreende o período das 07:00h às 11:00h e das 13:00h às 17h, não havendo exercício dos guardas no período noturno. 

Secretário de articulação política, Antonio da Paz, confere escala de guardas 
Maurício também destacou que ao contrário do que foi mencionado pelo guarda, os problemas de abastecimento de energia elétrica, água e mecânicos com os veículos da instituição, foram todos sanados bem antes da equivocada publicação ir ao ar. 

Ele encerrou afirmando que deixou bem claro aos guardas que quanto as demais reivindicações, tudo seria criteriosamente analisado e após o carnaval, devido o claro corre corre, ele estaria novamente sentando com os representantes da instituição, como assim pretende.

Maurício encerrou garantindo à população sambeneditense e visitantes, que não faltará segurança nesse carnaval, que será iniciado dentro de instantes no corredor da folia e que promete ser um dos melhores de toda história do município e região. 

Comandante do destacamento da PM se reúne com prefeito, para definir estratégias de segurança 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua participação é muito importante para nós.

Blogs parceiros