21 de fev de 2017

CALAMIDADE: Moradores do Novo Castelo estão sem água há mais de mês e posto de saúde e escola estão prejudicados

Antenor Ferreira 
Fotos: Colaboração

O estado de calamidade que toma conta do município de Chapadinha/MA é algo que nos preocupa a cada instante. Mesmo com as pífias tentativas da assessoria do prefeito Magno Bacelar (PV) de desqualificar nossas denúncias, é cada vez maior o número de reclamações e relatos absurdos que chegam a nossa redação. 

Moradores do bairro Novo Castelo nos enviaram imagens que denunciam o caos enfrentado. O bairro está há mais de 30 dias sem água, sendo que operários do município estiveram no local, recolheram a bomba com defeito e levaram em pior situação, que não funcionou e agora restou apenas a estrutura do poço, abandonada. 


O pior é que com a falta d'água os serviços da Unidade Básica de Saúde do bairro estão sendo prejudicados e as aulas da Pré-escola Sorriso da Criança sem previsão de reinício, ameaçando prejudicar seriamente o ano letivo das crianças. 

Posto de saúde com atendimentos ameaçados 

Pré-escola sem previsão de aula 

Moradores relataram que por diversas vezes já se se dirigiram a sede da prefeitura, sem sucesso aos apelos. 

"Ninguém aguenta mais. São mais de um mês sem água em nossas casas, nossas crianças sem aula e agora o pessoal do posto ameaça parar, por que não tem condição de trabalhar assim. Ainda bem que pelo menos Deus mandou a chuva, pois se dependesse do bom demais aí a gente já teria morrido de sede". Afirmou um morador, que preferiu preservar sua identidade  

Esperamos que com essa denúncia a prefeitura tome alguma medida para sanar essa vergonhosa situação, garantindo o abastecimento dos moradores. 

0 comentários:

Postar um comentário

Sua participação é muito importante para nós.

Pesquise