31 de jan de 2017

Tá bom demais!!! Magno paga apenas parte de servidores e revolta toma conta dos chapadinhenses

Antenor Ferreira

O atual prefeito de Chapadinha/MA, Magno Bacelar (PV), mais uma vez surpreende de forma vergonhosa os chapadinhenses, ao pecar feio com o tão alardeado pagamento da folha dos servidores públicos, que aconteceu nessa terça-feira, 31. 


O "bom demais", que agora já começa a ser denominado por muitos como "ruim demais", pagou apenas parte dos servidores, deixando inclusive concursados sem um centavo em suas contas. Parece até que o político resolveu adotar a linha do ex-prefeito, antes arquival e hoje aliado, Isaías Fortes, dando início a pagamentos por sorteio, ou "lotes", como alguns governistas chegaram a mencionar. 

Informações dão conta que os servidores empossados do último concurso, foram ignorados pela atual gestão e não receberam um centavo sequer, isso sem falar no desrespeito aos educadores, que foram ao banco receber seus proventos com descontos estratosféricos e total ausência de quinquênios, progressões e outros direitos assegurados em lei, num ato de total desrespeito a categoria, que pelo jeito agora estão sem representação, tendo em vista o silêncio da direção do Sindicato dos Servidores Públicos de Chapadinha, o SINDCHAP. 

Quem também está mais que preocupado são as pessoas que foram chamadas para realizar vários serviços, bem como o pessoal da limpeza pública e motoristas de caminhões, que não sabem sequer como vão receber seus almejados proventos. 

Pra tentar barrar a revolta dos servidores, em especial os que caíram no golpe da folha rigorosamente paga no dia 20 de cada mês, promessa quebrada logo no início do governo de Magno, o prefeito esteve pela manhã numa emissora de rádio, onde tentou sem sucesso justificar a ausência do pagamento e a desvalorização dos educadores. 

Até a presidente do sindicato da categoria esteve concedendo entrevista, numa mostra sutil que não haverá embate com o executivo. 

Magno bem que tentou, porém o clima de revolta entre servidores, aliados e no comércio local, é algo que virou o principal assunto das redes e aplicativos de mensagens, onde ninguém esconde a total decepção com o novo governo. 

Vale lembrar que ainda ontem, 30, Chapadinha ficou estarrecida ao ver familiares de uma vítima de tentativa de roubo, que foi alvejada, fretar um carro particular para levar o ferido a São Luís, por falta de ambulância no HAPA, coisa que Mago jurava nunca acontecer. 

Carro particular socorre homem alvejado, na porta do HAPA 


Não vai demorar pro conhecido carro da dona Floriza da funerária voltar a ser a ambulância de Chapadinha. 

Esse é o governo "bom demais".... 

0 comentários:

Postar um comentário

Sua participação é muito importante para nós.

Pesquise