18 de jan de 2017

Secretários de Urbano Santos e Belágua participam de encontro sobre Cultura, em São luís, fortalecendo políticas e parceria entre municípios

Antenor Ferreira 

Buscando o fortalecimento do setor da cultura, os secretários municipais dos municípios de Urbano Santos e Belágua/MA, Wilson Souza e Talismã Sousa , respectivamente, estiveram participando nessa terça-feira, 17, do encontro de gestores de cultura do Maranhão, que aconteceu na capital São Luís. 

Na imagem o secretário Talismã Sousa, o secretário e adjunto de São Benedito do Rio Preto, Fabio Carneiro, o secretário de estado, Diego Galdino, o secretário Wilson Souza e sua adjunta, Doriana Batista 



Como alguns sabem o pequeno município de Belágua, hoje administrado pelo prefeito Hérlon Costa (PTN) é co-irmão de Urbano Santos, que tem a frente sua esposa, Iracema Vale (PT), que bem antes já se colocava como uma parceira do município, que ganhou notoriedade nacional pelo baixo IDH, o Índice de Desenvolvimento Humano e renda per capita de seus habitantes. 

A parceria entre os municípios hoje é algo que foi solidificado e segundo ambos os administradores, trará inúmeros benefícios a esse tão sofrido município. 

Ao participarem juntos do encontro os secretários municipais aproveitaram para aprimorar conhecimentos e dialogar sobre as novas políticas públicas voltadas a cultura, que farão parte de ambas as gestões. 

Os prefeitos Hérlon Costa e Iracema Vale mencionaram que a política é um dos setores mais importantes de um município, pois gera renda e atrai visitantes ao município. Eles pretendem desenvolver inúmeras ações para o setor, tornando Belágua e Urbano Santos atrativos e referências culturais de nossa região e estado. 

0 comentários:

Postar um comentário

Sua participação é muito importante para nós.

Pesquise