27 de jan de 2017

Prefeito Alberto Rocha fará recomposição salarial de 7,64% aos professores de Santa Quitéria

ASCOM-SEMED 

Em reunião realizada nesta quarta-feira (25), com os coordenadores do núcleo municipal do SINPROESEMA de Santa Quitéria, o prefeito Alberto Rocha, juntamente com o procurador do município, Dr. Antônio Monteiro, o secretário de educação, professor José Augusto, sua assessora, a professora Ivonete Pereira, receberam os representantes dos professores para tratar da pauta de reivindicações do sindicato.

Prefeito Alberto Rocha e secretário de educação, reúnem-se com representantes da classe de educadores 

Na pauta estava a regularização dos pagamentos em atraso dos servidores da educação; O reajuste salarial de 7,64% do Piso do Magistério Municipal; Readequação de 1/3 da carga horária para atividade extraclasse dos professores da educação infantil e, do 1º ao 5º ano; Calendário de pagamentos e outros.

Sobre a regularização dos pagamentos, ficou certo que serão pagos todos os salários em atrasos, de todos servidores, referentes ao ano de 2016, ou seja, da gestão passada. Antes porém, terá que ser definida a forma e o percentual que será pago cada mês aos servidores da educação, em acordo que será estabelecido entre sindicato e a prefeitura de Santa Quitéria.

Outra coisa, importante, é que o pagamento dos salários em atraso será dos recursos do FPM, haja vista, que os recursos do FUNDEB não poderão ser usados para pagar salários do ano de 2016, conforme nos informou o procurador do município Dr. Antônio Monteiro.

Sobre a recomposição salarial de 7,64%, o prefeito confirmou o reajuste a partir de Fevereiro e será retroativo à Janeiro.

Um comentário:

  1. CALAMIDADE EM CHAPADINHA, CONCURSADOS NÃO RECEBERAM E OS QUE RECEBERAM FORAM TIRADOS TODOS OS BENEFÍCIOS. A PREFEITURA ESTA UM CAOS, O PREFEITO SE ESCONDEU. AJUDE AGENTE

    ResponderExcluir

Sua participação é muito importante para nós.

Pesquise