11 de jan de 2017

Mentira! Governistas tentam responsabilizar Belezinha por bloqueio de FPM e ex-prefeita esclarece que erro da Receita Federal causou bloqueio

Antenor Ferreira

Uma coisa está ficando bem clara: o atual prefeito Magno Bacelar (PV) e sua trupe de blogueiros vão tentar de tudo para se esquivar das responsabilidades de sua gestão, atribuindo tudo a ex-prefeita Ducilene Belezinha (PRB). 

A última proeza do administrador foi culpar a ex-gestora em seus blogs, pelo bloqueio dos recursos do Fundo de Participação do Município (FPM), causado na verdade por um erro de digitação da Receita Federal. 

A ex-prefeita Belezinha, junto com seus contadores entraram em contato com o órgão que reconheceu que o bloqueio foi causado por um erro de digitação. A Receita Federal errou quando foi informar o valor referente ao parcelamento daquela milionária dívida com a Previdência Social de mais de 40 milhões, herdadas justamente dos governos "magnubia". Lembram?


São descontados mensalmente algo em torno  de 70 mil reais dos cofres públicos. Como o recurso do FPM varia, ao colocar um dígito a mais, o saldo do recurso acabou sendo confiscado pela Receita. 

A ex-prefeita destaca ainda que a Receita Federal já informou o estorno do recurso que automaticamente retornará as contas do município, contrariando o discurso hipócrita de quem a acusou de ter deixado débitos em sua gestão.  

Acusar o governo passado de sucatear a máquina pública, alegando que o município acumula débitos, não passa de conversa "pra boi dormir", pois a maior prova está justamente na situação de adimplência em que o município se encontra, bem diferente do que foi registrado há 4 anos, quando Chapadinha foi recebida com milhões em dívidas, totalmente impossibilitada de firmar qualquer convênio público. 

Agora é trabalhar e usar bem não apenas esse recurso do FPM, como também os quase 4 milhões de complemento da união, fora o recurso que há pedido do atual prefeito acabou sendo bloqueado, ás vésperas do fim de ano.

Então Dr, é esse mesmo o município quebrado que vossa excelência tanto fala?

0 comentários:

Postar um comentário

Sua participação é muito importante para nós.

Pesquise