18 de jan de 2017

Mais rombo: Prefeita Vanderly descobre dívidas na Cultura, que podem prejudicar o carnaval de Anapurus


Antenor Ferreira

Em encontro que ocorreu ontem, 17, na capital São Luís, reunindo prefeitos e secretários de cultura de todo o estado do Maranhão, a prefeita de Anapurus, Professora Vanderly (PSDB), acompanhada da secretária de cultura do município, Tetê Henrique, se deparou com mais um rombo deixado pela ex-prefeita Tina Monteles.


Prefeita Vanderly e equipe com o secretário de cultura do estado, Diego Galdino 


A nova gestora descobriu o acúmulo de dívidas com a Secretaria de Cultura do Estado, de verbas que foram destinadas por ocasião do aniversário da Cidade (ano 2015) e do Carnaval e São João 2016, que tiveram suas prestações de contas reprovadas. Algo que infelizmente não é nada se estranhar.




Com a falta de responsabilidade da gestão passada, o município de Anapurus ficou inadimplente e o Carnaval 2017 corre o risco de não ser realizado, haja vista o total impedimento da secretaria municipal de cultura, em firmar convênios.

A pasta está bloqueada para qualquer tipo de convênio, até que se resolva as pendências deixadas pela antiga gestão. Veja planilha dos débitos:

Planilha detalha dívidas deixadas pela ex-prefeita Tina Monteles, em Anapurus
Clique para ampliar 

A nova inadimplência constatada pela prefeita Vanderly, atinge principalmente a juventude anapuruense, que tanto padece de incentivos e políticas voltadas a cultura. O impedimento em realizar o carnaval 2017 é uma realidade que não pode ser descartada, dada a indisponibilidade de recursos.

No entanto, ainda há uma luz no fim do túnel. A prefeita comunicou a nossa página que estará buscando as vias judiciais, para tentar solucionar o problema, possibilitando não apenas a realização do carnaval, como das demais ações projetadas para alavancar a tão desprezada cultura do município.

0 comentários:

Postar um comentário

Sua participação é muito importante para nós.

Pesquise