2 de jan de 2017

Em sessão na Câmara, Alberto Rocha toma posse como prefeito de Santa Quitéria/MA

Do CN1



Foi realizada na manhã deste domingo, 1º de janeiro de 2017, na Câmara Municipal de Santa Quitéria, a sessão de posse do prefeito Alberto Rocha (PDT), da vice, Aninha do Dr. Jr. (PDT) e dos onze vereadores do município. Durante a sessão, o vereador Joerbert foi eleito, por 8 votos a 3, presidente da Mesa Diretora da Câmara, para o biênio 2017/2018.

Após a solenidade, Alberto Rocha foi a pé, da Câmara à Prefeitura, acompanhado de uma grande quantidade de pessoas. Ao chegar na sede do governo municipal, o novo prefeito foi recebido por uma multidão, que o aguardava com ansiedade, sob um sol escaldante.


O prefeito, a vice e o presidente da Câmara participaram de um ato solene, com transmissão da faixa da ex-prefeita Neidinha para Alberto, num clima de muita cordialidade entre os dois, sob aplausos da multidão.


Depois do hasteamento das bandeiras e execução dos hinos nacional do estado e do município, foram realizados os pronunciamentos, onde a vice Aninha fez agradecimentos e reconhecimentos a todos os que contribuíram em sua campanha vitoriosa para tirar Santa Quitéria do atraso que dominou o município por muitos anos.


Ao lado dos pais e irmãos, Alberto fez um discurso emocionado, onde contou sua história de luta, desde o povoado Bacabal, onde nasceu. Fez um relato de como venceu na vida, construindo um patrimônio e empregando cerca de 100 conterrâneos na maior cidade da América Latina, São Paulo e teve que abdicar de sua vida empresarial para “comprar o projeto de tirar Santa Quitéria de uma ditadura que arrasou o município”.

Alberto falou também da grande responsabilidade que ele e seus secretários, que foram empossados nesta mesma cerimônia, terão durante os próximos quatro anos de seu mandato. 'O povo que nos colocou aqui é quem vai dizer se valeu a pena a escolha. Sabemos que o desafio de tirar Santa Quitéria dessa situação é muito grande, pois vamos receber o município com um rombo de mais de R$ 10 Milhões, deixados pela gestão passada. Só podemos começar as obras depois que tirarmos o município da inadimplência. Vamos começar imediatamente a buscar parcerias e recursos. Estarei atento aos trabalhos dos secretários para que possamos desenvolver uma boa administração. Nos reuniremos semanalmente para avaliarmos as ações de cada secretaria.




A solenidade terminou por volta das 13h20, mas a multidão não quis perder um só instante daquele momento que entrou para a história do município. “Santa Quitéria está livre a partir de agora. Vamos fazer um governo para o todo o povo, não apenas para os mais de 8 mil que nos elegeram. Peço que não fiquem com chacota com ninguém. Tratem todos com respeito. Vamos viver um novo tempo a partir de agora”, finalizou o prefeito.

0 comentários:

Postar um comentário

Sua participação é muito importante para nós.

Pesquise