2 de jan de 2017

Em cerimônia emocionante, Professora Vanderly é empossada prefeita de Anapurus/MA

Antenor Ferreira
Fotos: Lucas Nascimento 

O sonho se realizou! Anapurus deu início na tarde desse domingo, 1º de janeiro, a construção de uma nova história, com a tão aguardada e definitiva posse da prefeita Vanderly de Sousa Monteles (PSDB).


A linda e emocionante cerimônia ocorreu no Paraíso Eventos, reunindo uma multidão de populares, que fizeram questão de prestigiar esse grande momento, que inicia um novo ciclo na história política de Anapurus. . 

A prefeita chegou ao recinto acompanhada do fiel companheiro, Ivanildo Monteles e dos vereadores que tomaram posse ainda pela manhã, na câmara municipal (matéria logo mais no blog).

Ladeada por seu esposo e vice, Lucia Cousa,prefeita Vanderly adentra ao local
de posse

Com palmas e ovações, população recebe a nova prefeita de Anapurus



O recém eleito presidente da câmara,Toinho da Lojinha, foi quem deu posse e passou a faixa de prefeita a nova mandatária, que pois fim ao nefasto governo implantado pela ex-prefeita Tina, que saiu da prefeitura a deixando totalmente sucateada, com  dezenas de milionárias dividas acumuladas. (Breve matéria mostrando o estado de calamidade em que foram recebidos a prefeitura e demais repartições e órgãos públicos). 

Vereador e novo presidente da câmara, Toinho da Lojinha 

Como de praxe prefeita exibe o diploma, que a outorga o direito de ser empossada

Nova líder do executivo e vice-prefeito prestam juramento 





Definitivamente prefeita 

Após a posse algumas autoridades, como o líder do governo, Ademar do Sindicato, fizeram breves discursos. 

Representando os demais membros do poder legislativo o parlamentar parabenizou a nova prefeita e destacou que se sentia muito feliz por ter ajudado na concretização desse sonho, que sem dúvida alguma irá possibilitar que Anapurus encontre os rumos do progresso e desenvolvimento. 

Vereador Ademar, o "espoca urna",parabeniza a prefeita Vanderly

Ele pediu a nova prefeita para que faça uma administração lado a lado com o povo, para ouvir e conhecer de perto todas as deficiências do município, se colocando como um elo entre sociedade e poder executivo. 

O ex-vereador e ex-presidente da câmara de vereadores, esposo da prefeita, Sr. Ivanildo Monteles, fez um discurso firme, onde agradeceu a Deus e ao povo pela confiança dada as propostas de sua esposa, dizendo que a partir de agora Anapurus passa a escrever sua nova história, deixando para trás um passado de atraso, perseguição e desrespeito com o povo. 

Ladeada por sua mão, Ivanildo parabeniza a esposa e hoje prefeita, Vanderly

Ivanildo externou o desejo que tem em melhorar a qualidade de vida do povo de sua terra, valorizando desde o homem do campo, ao empresário que emprega e gera renda no município. 

O grande líder anunciou que a partir desse momento, todas as segundas-feiras a prefeita estará recebendo o povo da zona rural em sua casa, para café da manhã e almoço, garantindo alimentação saudável a esse povo tão necessitado, que por muitas vezes ficavam em calçadas e logradouros, sem condições de se alimentar. 

"Antes eu não podia, mas agora eu posso ajudar todos os meus amigos". Afirmou

O esposo da prefeita encerrou dizendo que ainda nessa manhã de segunda-feira, 2, a prefeitura estaria de portas abertas ao povo, como assim permanecerá, até o término do mandato de sua esposa, prefeita Vanderly. 

Sendo o discurso mais aguardado, a Prefeita Vanderly iniciou suas palavras sob salva de palmas e fogos e falou de sua determinação e compromisso com o município, a partir desse momento. 

Prefeita Vanderly faz seu primeiro discurso, pós posse

Vanderly agradeceu o apoio de todos os amigos, de sua equipe de campanha e a confiança do povo, que lhe confiou a missão de conduzir o município. 

A prefeita pediu paciência e compreensão dos anapuruenses, pois dada a ausência da transição e o vandalismo praticado por quem deixou o governo, deteriorando o patrimônio público, necessitará de pelo menos 90 dias para colocar o município em ordem. 



Ela encerou esse momento com o anúncio dos secretários municipais, os quais foram reduzidos de 14 para 9, visando a contenção de gastos. 


Ouça na íntegra o discurso da líder do executivo, clicando no player abaixo: 


Encerrada a cerimônia de posse foi celebrada uma missa pelo pároco do município. Breve publicaremos as imagens. 

Veja mais fotos desse momento histórico:



















































0 comentários:

Postar um comentário

Sua participação é muito importante para nós.

Pesquise