9 de jan de 2017

"Bom demais": Sem medicamentos. soro e luvas, governistas comemoram suposta aquisição de lençóis para o HAPA

Antenor Ferreira

Bom, parece que o "Bom demais" vai ficar apenas no material de campanha usado pelo hoje prefeito Magno Bacelar (PV). 

Prestes a completar 10 dias de governo, o novo administrador do município, que alega ter clara experiência para administrar, dado o fato de por duas vezes ter sido prefeito do município, tem se mostrado frágil para resolver simples problemas em repartições públicas, como na casa de Apoio a Saúde, em São Luís, como mostrado ontem (Clique AQUI e reveja) e no Hospital Antonio Pontes de Aguiar (HAPA). 

Internautas têm enviado a nossa redação inúmeras denúncias do caos que toma conta da unidade, desde a falta de suprimentos simples, como luvas, a ausência de  profissionais, medicamentos e equipe definida em setores. 

Foto arquivo do Hospital Antonio Pontes de Aguiar (HAPA)
Uma funcionária da unidade, que preferiu não se identificar, relatou a nossa página um plantão onde não havia sequer dipirona em gotas, ocasião em que ocorreu uma "vaquinha" para compra de uma caixa de luvas.

A profissional relatou ainda que o médico que estava de plantão, sem o minimo de estrutura necessária, limitou-se apenas a prescrição de receita, despachando os pacientes para casa. 

Governo comemora "compra" de lençóis 

Mas, governistas comemoram desde ontem a suposta aquisição de lençóis para a unidade, como se os ditos lençóis servissem para cobri o buraco que só aumenta, dentro da principal unidade hospitalar do município. 

Suposto lençóis comprados para o HAPA


Confesso que estou temendo o retorno da época em que pacientes de vários lugares acumulavam denúncias das péssimas condições de atendimento do HAPA, que assim como agora estava sem medicamento, sem falar o glorioso período em que pacientes eram levados para São Luís em carros fúnebres, por não haver ambulâncias no município.  

Falta de tempo

Em resposta a denúncia sobre o descaso com a Casa de Apoio a Saúde, em São Luís, onde segundo fonte nossa, mesmo com a publicação que viralizou nas redes sociais, até agora nenhum representante do governo Magno compareceu, governistas e defensores alegaram que ainda não houve tempo para sanamento do problema. 

O mesmo, de maneira antecipada tem também sido relatado quando o assunto é o HAPA. Pena que isso não serve de justificativa, ainda mais para alguém que berrou nos 4 cantos que a mudança viria e que o "bom demais" tinha que voltar. 

No município vizinho de Anapurus, onde a prefeita atual, Vanderly de Sousa Monteles, de fato recebeu o município totalmente sucateado, tá sobrando medicamentos e à população tem aplaudido a nova realidade do hospital Madalena Monteles. Isso sim é compromisso e prova que quando se quer fazer, não há desculpa. 

É isso aí minha gente. O "Bom demais" voltou. Ou será ruim demais? 

0 comentários:

Postar um comentário

Sua participação é muito importante para nós.

Pesquise