4 de jan de 2017

Após vistoria e constatação de rachaduras em residências, prefeito de Belágua, Hérlon Costa recebe corpo de bombeiros e Defesa Civil, no gabinete da prefeitura

Com informações: Aconteceu Virou Notícias 


Após as primeiras confirmações dos tremores de terras em várias partes do Maranhão, o Governo enviou uma Equipe do Corpo de Bombeiros e Defesa Civil, coordenada pelo comandante coronel Célio Roberto, para o município de Belágua, epicentro do abalo sísmico, segundo Centro de Sismologia da USP.
 


 
Defesa Civil e Bombeiros foram recebidos pelo novo prefeito de Belágua, Hérlon Costa e pelo Vice-prefeito, Norton Nazareno. O objetivo é avaliar possíveis danos causados pelo pequeno terremoto município.

O Centro de Sismologia da universidade de São Paulo (USP) registrou tremores de terra em várias cidades do Maranhão como Nina Rodrigues, Morros, Itapecurú-Mirim, Vargem Grande, Timom, Alcântara, São Benedito do Rio Preto, Urbano Santos e Belágua. 


Mas, o epicentro de terremoto no Maranhão, segundo o Centro de Sismologia da USP, foi na cidade de Belágua, que fica a 12 km de Urbano Santos. O epicentro foi de 4,6 magnitude na escala Richter - leia mais aqui.

Relatos de uma das moradoras de Belágua - local do epicentro, Lívia Veras Dias, o tremor da terra foi sentido com força no município.


 "Estava na câmara de vereadores quando sentir tremer tudo. Mesas, cadeiras, os vidros da janela tremeram todos e de maneira bem rápida. Tive a sensação de que tudo ia cair. Não tive reação alguma" declarou Lívia.

Após o abalo sísmico, que deixou muita gente preocupada, o prefeito Hérlon Costa designou equipe de vistoria, para acompanhar os danos causados em 500 residência, que tiveram suas estruturas rachadas, graças a Deus sem maiores consequências. 

Prefeito Hérlon Costa visitando residências que ficaram com estruturas
comprometidas, após tremor 

0 comentários:

Postar um comentário

Sua participação é muito importante para nós.

Pesquise