9 de dez de 2016

Santa Quitéria pára com sua 1ª grande Ação Social; Um dia inteiro de serviços, lazer e entretenimento, gratuitos à população

Atendimentos nas áreas de Assistência Social, Saúde e atividades Educativas marcaram o evento 

Antenor Ferreira 

Valeu a pena a espera de populares e o empenho de toda equipe. Santa Quitéria/MA prestigiou durante toda essa quinta-feira, 08, sua 1ª e grande Ação Social, que reuniu dezenas de serviços, atividades diversas e entretenimento, de forma gratuita, beneficiando de maneira inédita à população mais carente do município. 


A ação que teve início às 08:00h ofereceu ao público serviços diversos, tais como a expedição de documentos (RG), atualização do Cadastro Único (Bolsa Família), atendimentos com psicólogos e assistentes sociais, nutricionista, aferimento de pressão arterial, teste de glicemia capilar, aplicação de vacinas, corte, pintura e escovação de cabelos, maquiagem e muitos outros. 

O projeto pioneiro, idealizado pelo secretário de assistência social, José de Ribamar Oliveira, o "Didi", contou com a participação das secretarias de Assistência, Educação e Saúde, com total apoio da prefeita Nêda Augusto Meireles, da vice-prefeita eleita Ana Claudia Costa e demais parceiros. 

A prefeita esteve prestigiando a ação, bem como o prefeito eleito Alberto Rocha, vereadores e vereadores eleitos, dentre os quais destaco a Sra. Das Dores, que hoje coordena com muita responsabilidade o Centro de Referência em Assistência Social do município (CREAS). 

Prefeita Nêda Augusta Meireles, o secretário de assistência social, Didi, a vice-prefeita eleita, Ana Claudia Costa e a vereadora eleita, Das Dores 
Em destaque o prefeito eleito, Alberto Rocha, junto com toda equipe responsável pela realização do evento 
Nos stands montados a movimentação era intensa. Centenas de pessoas foram atendidas, tanto pelos serviços disponibilizados pela pasta da Assistência, como da Saúde. 

Movimentação intensa em stands de serviços oferecidos à população 

A Educação também fez bonito, com uma exposição literária e ainda várias apresentações teatrais, com crianças da educação infantil. 

Veja algumas imagens dos atendimentos e ações: 

























Vale destacar que a criançada recebeu lanche, cremosinho e toda atenção necessária. 

Às 17:00h, prestes a ser encerrada a ação, o Papai Noel chegou a praça Juscelino Kubitschek, para fazer a alegria dos baixinhos, distribuindo centenas de brinquedos e presentes. 







Fechando com chave de ouro, o largo de eventos da praça recebeu as mulheres atendidas pelo programa Viva Bem, que usa o zumba, para auxiliar na conquista da boa forma física e melhor qualidade de vida. 




Ressalto que a mesma ação desenvolvida ontem, será também realizado nas seguintes datas e locais: 

- Dia 15: Povoado Santa Luzia;
- Dia 20: Povoado Cana Brava;
- Dia 28: Povoado Coceira

Veja outras imagens: 

















0 comentários:

Postar um comentário

Sua participação é muito importante para nós.

Pesquise