27 de dez de 2016

Prefeito Alberto Rocha busca negociar débito milionário com a CEMAR e em audiência com o ministro Sarney Filho recebe garantias de fornecimento de água potável, em Santa Quitéria

Antenor Ferreira
Com informações

Mesmo ainda não tendo assumido a prefeitura, o prefeito eleito e diplomado, Alberto Rocha (PDT), que tomará posse no próximo domingo, 1º de janeiro, vêm trabalhando de ,maneira incansável, visando garantir um novo rumo ao município de Santa Quitéria. 

Recentemente o novo gestor esteve participando de dois eventos de suma importância, nos quais deu início ao processo de sanamento de uma dívida milionária do município com a Companhia Energética do Maranhão (CEMAR) e também formalizou parceria com o ministro de meio ambiente, Sarney Filho, para garantir água potável à toda população quiteriense, através do programa Água Doce. 

Confira abaixo detalhes: :

Estiveram em audiência junto a Companhia Energética do Estado do Maranhão - CEMAR, em sua sede administrativa na capital São Luís o prefeito eleito de Santa Quitéria do Maranhão Alberto Rocha e o Deputado Estadual Fábio Braga. Na oportunidade foram recepcionados por José Jorge, diretor de relações institucionais da empresa e Joaquim Milhomem, diretor de relações com o cliente. A preocupação do gestor é solucionar o impasse do município com a instituição. Um débito milionário herdado por administrações anteriores descompromissadas com o erário público quiteriense no montante de R$1.300.000,00 (um milhão e trezentos mil reais).

Prefeito Alberto Rocha busca sanar inadimplência do município com a CEMAR
O fornecimento de energia foi suspenso nos órgãos públicos municipais, inclusive na sede da prefeitura local por falta de pagamento. Vários parcelamentos foram feitos e não cumpridos. Mas o novo gestor Alberto Rocha, mesmo antes de assumir seu mandato, vem tomando todas as medidas necessárias pelo restabelecimento deste serviço e solucionando outros mais em inadimplência.


Prefeito ALBERTO ROCHA em audiência com o Ministro do Meio Ambiente SARNEY FILHO:

O prefeito eleito de Santa Quitéria do Maranhão, Alberto Rocha, esteve em audiência com o Ministro do Meio Ambiente, Sarney Filho, anunciou a liberação de mais R$ 17 milhões para o Programa Água Doce (PAD) nos estados do Nordeste inclusive o Maranhão. 


Estiveram acompanhando também na audiência os amigos de Rocha, gestores das cidades circunvizinhas, João Igor de São Bernardo e Tadeu Sousa de Magalhães de Almeida.

Na companhia dos amigos e prefeitos eleitos de São Bernardo e Magalhães de Almeida, Alberto Rocha é recebido pelo ministro Sarney Filho

O município maranhense de Santa Quitéria foi contemplado com o programa que permite o uso sustentável das águas subterrâneas, fornecendo água de qualidade à população, permitindo assim diminuir os efeitos das mudanças do clima.

Na oportunidade o prefeito tratou sobre o desmatamento da fauna  e da flora quiteriense, do problema da seca no período da estiagem, da destruição dos rios, da falta de uma política de seleção e coleta de lixo e prioritariamente sobre a aquisição de um aterro sanitário para a cidade.

0 comentários:

Postar um comentário

Sua participação é muito importante para nós.

Pesquise