11 de dez de 2016

Fugitivo de Tutoia é preso em Magalhães de Almeida, motos recuperadas em Chapadinha e região, condução de menores por assalto, prisão por tentativa de homícidio e latrocínio

Fotos/informações: 16º BPM 

Sobre comando do Coronel Glauber Miranda, os homens do 16º Batalhão de Polícia Militar de Chapadinha, tem fechado o cerco, no combate a ação de criminosos em Chapadinha e região. 


Nos últimos dias a PM registrou a prisão de dezenas de suspeitos, além de recuperar veículos roubados na área do batalhão. 

Abaixo você confere algumas das ações desempenhadas: 

FUGITIVO DA DELEGACIA DE TUTÓIA É CAPTURADO POR POLÍCIAIS MILITARES DE MAGALHÃES DE ALMEIDA


Ontem (07/12/2016), Policiais Militares de serviço em Magalhães de Almeida - MA, após denúncia anônima, conseguiram efetuar a prisão de José Roberto de Araújo, 38 anos de idade, pelo fato do mesmo ser fugitivo da delegacia de Polícia Civil da cidade de Tutóia - MA,  o mesmo encontrava-se escondido na Vila Neto Carvalho naquele município.

José Roberto é preso da cadeia de Tutoia - MA, de onde havia foragido há tempos atrás, o conduzido foi entregue no plantão central da delegacia de Polícia Civil de Magalhães de Almeida, onde ficará a disposição da justiça, para que sejam tomadas as providências cabíveis ao caso. A captura do foragido só foi possível, graças a ajuda da comunidade, a parceria Polícia Militar e comunidade, é fundamental no enfrentamento a criminalidade.

UMA ARMA DE FOGO E UMA MOTO ROUBADA SÃO APREENDIDAS PELA FORÇA TÁTICA EM CHAPADINHA



Rosiel e a moto que ele pilotava
Ontem (06/12/2016), por volta das 18:00 horas após realizar rondas/ ostensivas na Vila Isamara, a equipe da Força Tática observou uma pessoa em atitude suspeita, de imediato foi realizado uma abordagem ao suspeito, constatou que a moto que o mesmo pilotava encontrava-se com ligação direta, os Policiais Militares ao realizarem uma consulta descobriram que a referida motocicleta havia sido roubada de dentro de uma residência na cidade de Urbano Santos - MA no último domingo (04/12/2016), foi preso em flagrante Rosiel Dias dos Santos. O conduzido juntamente com a moto Honda Bros ES 150, placa NNH 2049, foram entregues na delegacia regional de Polícia Civil da cidade de Chapadinha, para conhecimento e as providências que o caso requer.

Luis Alves e a arma que o mesmo portava
Ontem (06/12/2016), por volta das 15:40 horas, quando estava sendo realizada a Operação Jaçanã na Avenida Bela Vista no residencial José de Sousa Almeida, a equipe de Força Tática ao efetuar uma revista minuciosa foi encontrado com Luis Alves Teixeira Filho, residente no povoado Gavião, zona rural de Chapadinha, um revolver calibre 32 de marca ROSSI, nº 233777, com uma munição intacta. O conduzido juntamente com a arma de fogo apreendida, foram entregues no plantão central da delegacia de Polícia Civil de Chapadinha paras as providências atinentes ao caso.


DUPLA DE MENORES É APREENDIDA EM CHAPADINHA APÓS PRATICAR ASSALTOS A MÃO ARMADA EM ANAPURUS


Arma, Munições, celulares e a moto apreendida com os menores
Ontem (06/12/2016), por volta das 23:00 as equipes de Policiais Militares de serviço, conseguiram interceptar e apreender uma dupla de menores, sendo um com 17 anos de idade, e o outro com 16 anos de idade, ambos residente no bairro Areal em Chapadinha - MA,  pelo fato dos mesmos terem praticado assaltos a mão armada na cidade de Anapurus, tendo os mesmos subtraído dois celulares na ação delituosa. Os Policiais Militares de serviço em Anapurus iniciaram uma perseguição aos suspeitos que se evadiram em direção a Chapadinha - MA, que durante o trajeto a dupla chegou a efetuar disparos em direção a viatura.
 As guarnições de serviço em Chapadinha foram acionadas e montaram uma barreira na entrada da cidade, e minutos depois conseguiu interceptar a apreender a dupla de menores, com os menores foi encontrado 02 (dois) aparelhos celulares que havia sido roubado em Anapurus, uma arma de fabricação caseira (Garrucha) com 02 (dois) cartuchos deflagrados, uma moto FAN 150 ES placa NWU 9415. A dupla de menores foram entregues no plantão central da delegacia de Polícia Civil da cidade de Chapadinha, juntamente com a arma e o veiculo, para que fossem tomada as providências que o caso requer.

HOMEM É PRESO APÓS TENTATIVA DE HOMICÍDIO NA ZONA RURAL DE URBANO SANTOS


Uma equipe composta por Policias Militares e Policiais Civis da cidade de Urbano Santos - MA, efetuaram a prisão de Edimilson Mendes dos Santos, 24 anos de idade, residente no povoado São Felix, zona rural daquele município, pelo fato do mesmo de posse de um facão ter tentado contra a vida de seu vizinho,  o senhor Cosme Alves Garcia, de 40 anos de idade, desferindo golpes no rosto e nas costa da vitima, bastante ferido Cosme foi socorrido ao Hospital municipal de Urbano Santos, vindo a receber os primeiros socorros.


O acusado foi entregue no plantão central da delegacia de Polícia Civil de Urbano Santos, para as providências que o caso requer, a atuação dos Policiais Civis e militares neste caso foi essencial para que o acusado não se evadisse daquele local, evitando assim que novos crimes fossem evitados.  

ACUSADO DE LATROCÍNIO É PRESO POR POLICIAIS MILITARES EM SANTANA DO MARANHÃO


Ontem (05/12/2016), por volta das 16:00 horas, os Policiais Militares da cidade de Santana do Maranhão, tomaram conhecimento de que no povoado Santana Velha, zona rural daquele município, haviam dois suspeitos de ter cometido um latrocínio na cidade de Agua Doce do Maranhão, os Policiais Militares se deslocaram até o local informado, e ao avistar a viatura os suspeitos fugiram para um matagal existente no local. A equipe de Policiais montaram uma estratégia e após um bom tempo de espera, conseguiram prender Francisco das Chagas Costa Júnior, não sendo possível capturar o segundo suspeito.

Francisco das Chagas é acusado de ter cometido um latrocínio na cidade de Água Doce do Maranhão, em que foi vitimada com um tiro na cabeça o comerciante José de Ribamar Coutinho Rocha, de 40 anos de idade. Foi apreendido no local uma motocicleta de marca Honda, modelo Broz, sem placa, Chassi 9C2KD04309R015630 com a cor adulterada, além de duas mochilas contendo roupas, o suspeito foi entregue no plantão central da delegacia de Polícia Civil da cidade de São Bernardo - MA, para que sejam tomadas as providencias atinentes ao caso.

0 comentários:

Postar um comentário

Sua participação é muito importante para nós.

Pesquise