3 de dez de 2016

Em São Luís, Iracema Vale recebe premiação da ONU, pela conquista do selo UNICEF, para Urbano Santos

SECOM - US

O Selo UNICEF-ONU de proteção às crianças e adolescentes é um reconhecimento internacional do compromisso de gestores em reverter indicadores sociais ruins, num determinado espaço de tempo e a partir de ações estratégicas orientadas por resultados para crianças causando impacto social, melhoria de gestão das políticas públicas e participação social. Uma espécie de 'certificação' social. 


Nesta edição 2013 - 2016, intervalo que coincide justamente com os mandatos de gestores municipais para incentivá-los, Urbano Santos Maranhão foi reconhecida por conseguir metas impostas por organismos mundiais. Dos 5570 municípios brasileiros apenas 500 dos que puderam se inscrever foram aprovados com média acima de 70% das exigências do UNICEF. 

Urbano Santos incluiu a infância e adolescência entre as prioridades de suas políticas públicas e compreendeu a importância de ações integradas para alcançar resultados exigidos pelo "Fundo das Nações Unidas para a Infância" UNICEF, órgão das Nações Unidas - ONU.

Urbano Santos fazendo mais pela infância 

O município do baixo - parnaíba maranhense, sob gestão de Iracema Vale (PT, reeleita) encerra assim seus primeiros 4 anos. Iracema triplicou a cobertura de vacinação, conseguiu diminuir a mortalidade para menos da metade, com iniciativas como a "Semana do Bebê", que reforçou a atenção à 'primeira infância' e promoveu ainda a participação social com foco nas crianças e adolescentes, como o belo trabalho envolvendo cultura oriental com a confecção de origames tsurus, símbolo da saúde, da boa sorte, felicidade, longevidade e da fortuna.

Urbano Santos avança na redução da mortalidade infantil 




A gestora citada é avaliada como das melhores no Maranhão, sua equipe e a própria Iracema Vale sentem tendo cumprido a missão lhes atribuída pelo povo em 2012. Que venha 2017!

Veja mais imagens da premiação: 



0 comentários:

Postar um comentário

Sua participação é muito importante para nós.

Pesquise