16 de dez de 2016

Diplomação histórica: Em carreata Prefeita Vanderly é recebida em Anapurus, após diplomação

Prefeita seguiu em carreata até Anapurus, após diplomação 
Almoço e discursos lacraram esse grande momento 


Antenor Ferreira
Fotos: Lucas Nascimento 

Foi simplesmente de arrepiar. A diplomação da Professora Vanderly (PSDB), como prefeita de Anapurus/MA, foi algo que ficará guardado na mente e coração dos anapuruenses. 

Após receber seu diploma, no auditório do Fórum de Justiça de Brejo, na manhã da última quarta-feira, 14, momento que foi saudado por todos, a prefeita diplomada retornou a Anapurus numa grande carreata, que se encerrou no balneário Recanto dos Buritis, onde foi servido um delicioso almoço a amigos e convidados. 


O ex-vereador e esposo de Vanderly, Ivanildo Monteles, aproveitou o momento para externar sua emoção, perante o momento, reafirmando o compromisso de exercer uma gestão responsável e voltada as reais necessidades da população anapuruense. 

Ivanildo Monteles 
O deputado Marcos Caldas, que fez questão de participar do ato de diplomação, mais uma vez se comprometeu a auxiliar a futura gestão, mencionando as emendas que deverão ser destinadas ao município, visando tornar Anapurus um município digno de seu povo.

Deputado Marcos Caldas reafirma compromisso com a Prefeita Vanderly

Marcos Caldas reiterou sua postura de aliado do governador Flávio Dino, o qual ele assegurou que dará total apoio a gestão da prefeita Vanderly. 


Parlamentares diplomados e demais aliados também manifestaram a alegria perante o histórico momento.  





Na ocasião a prefeita fez um breve discurso, mais uma vez agradecendo a confiança do povo de Anapurus, dedicando o diploma a seu leal e fiel companheiro, Ivanildo Monteles. 

Prefeita exibe diploma, que a outorga prefeita de Anapurus 



Acompanhe o discurso proferido pela prefeita, durante solenidade em Brejo, na íntegra: 

Excelentíssima Senhora Juíza Eleitoral da 24ª Zona Eleitoral
Dra. Maria da Conceição Rego
Excelentíssima Senhora Promotora de Justiça da Comarca de Brejo Dra. Herlani
Excelentíssimo Prefeito eleito de Santa Quitaria Aberto Rocha
Excelentíssima Vice- Prefeita eleita de Santa Quitéria Sr. Ana Claudia
Companheira Vice- Prefeita eleita de Anapurus Maria Lucia de sousa
Cidadãs, Cidadãos, meu familiares, Amigos, Companheiros de Anapurus aqui presentes.


A magnitude das eleições deste ano no ultimo dia 02 de outubro. Nós leva a viver hoje, mais uma etapa da história política nacional, e aqui, de Anapurus e Santa Quitéria,
O momento da nossa diplomação. Estamos pessoas publicas eleitas democraticamente pela vontade do POVO nas ultimas eleições, Ato de suma importância para a legitimidade de todo o processo eleitoral, Hoje não significa apenas um momento de formalidades, mais sim uma etapa construída pelo incansável trabalho de centenas de pessoas, Profissionais da justiça eleitoral, dos políticos, dos eleitores e da sociedade em geral, que durante o período eleitoral doaram esforços, lealdade, profissionalismo, trabalho e determinação, não somente a nós candidatos , mas principalmente ao País e a nossa pequena Anapurus,
Todos, exercendo cidadania em um esforço de construção, na defesa de valores da nossa democracia da ética e na busca de políticas publicas,e higualdade social, acreditando ser o melhor para nossas vidas e para o nosso município.
Deus nos oportunizou ver e vivenciar atos de Homens e Mulheres e até crianças com histórias de vida próprias, com o espírito de união, terem a capacidade de dar um novo rumo para nosso município, destino este que veio por livre iniciativa, como mensagem de esperança, mudanças de uma nova administração, que pela maioria foi idealizada, esperada e conquistada.
É emblemático para nós eleitos demonstrar o tamanho da responsabilidade que teremos ao assumirmos nossos mandatos, A eleição significa que não há ilusões sobre as dificuldades que no momento o município enfrenta. "Os desafios não são poucos." “Precisamos, mais que tudo, sabedora de Salomão, perseverança e sobre tudo harmonia nos três poderes legislativo, executivo e judiciário”.
Externo aqui minha gratidão a população de Anapurus por ter nos dado: a MIM, e minha vice, Maria Lucia, aos senhores Vereadores esta oportunidade de dirigir o nosso município pelos próximos 4 anos.
Da mesma forma, agradeço a todos aqueles que militaram comigo nesta campanha, bem como aqueles que estiveram nas campanhas anteriores e que sonhavam comigo alcançar este momento.
Agradeço aos nossos Advogados em nome de Dr° Duarte por terem portado minhas defesas que em alguns momentos de turbulências no processo eleitoral e no registro de minha candidatura tiveram a sapiência de tomar a decisão certa para estarmos vitoriosos.
Agradeço a equipe de contabilidade que sabiamente orientou e conduziu os trabalhos para que nossa prestação de conta estivesse hoje aprovada coforme reza a lei.
O Povo e a História estão nos dando uma grande oportunidade de vida, Eu conto com cada cidadão de Anapurus, para que juntos, possamos traçar metas, atingir objetivos, fazer mudanças necessárias que a população de Anapurus necessita, Ter o diálogo como nossa ferramenta, vislumbrar sempre os resultados como nossa realização.
Agradeço em meu nome e em nome de todos eleitos de Anapurus, pela sensatez da Justiça eleitoral da 24ª Zona, na lisura dos trabalhos eleitorais conduzidos por Vossa Excelência Juíza eleitora Dra, Maria da Conceição Privado Rego como também a Senhora Promotora de Justiça Dra. Herlani, e a chefa de Cartório Aline e todos os funcionários da Justiça eleitoral da nossa Comarca Meu Muito Obrigado. Parabéns pelo trabalho transparente desenvolvido...
Reconheço grandemente os esforço de minhas filhas e em especial a luta incansável de meu Marido Ivanildo Monteles que respira política, que vive política que por quatro vezes neste fórum eleitoral foi diplomado como vereador e sempre o mais votado, este sonho foi dele, este projeto foi iniciado por ele . Por isso Eu dedico lhe esta vitoria este diploma, sua , nossa luta foi incansavelmente para esta tão sonhada vitoria. Muito obrigada Ivanildo Monteles, para mim você é o nosso professor político de Anapurus.
Enfim... Deus nos escolheu para estarmos aqui. Determinou todos os nossos atos, fortaleceu nossas lutas e preparou a nossa vitoria.
Manteve a minha fé inabalável por isso somos todos vencedores.
Muito Obrigado meu Deus!
Muito Obrigada a Todos.
Muito Obrigada Ivanildo.

Abaixo o discurso proferido no Recanto dos Buritis: 

Exmos. Senhores Vereadores,
Ilustres convidados,
Queridos familiares,
Senhoras e senhores:
Hoje dia de nossa diplomação, dia de realização dia de alegria, estamos concretizando mais uma etapa de nossas luta, Luta democrática, Luta de um POVO, que pela vontade popular nas ultimas eleições, virou a página da historia política de Anapurus, e abriu um novo,um livro , cheio de esperança, de oportunidades e expectativas de uma nova Anapurus.
Hoje não significa apenas um momento de formalidades, mais sim uma etapa construída pelo incansável trabalho de centenas de pessoas, dos políticos, dos eleitores dos profissionais e da sociedade em geral, que durante o período eleitoral doaram esforços, lealdade, profissionalismo, trabalho e determinação, não somente a nós candidatos , mas principalmente a nossa pequena Anapurus de gente inteligente e determinada.
A esperança que veio das ruas depositadas nas urnas me encheu de fé e responsabilidade pelo futuro de nossa gente pelo futuro de nosso município, reconheço que este é um privilégio delegado a poucos e por isto me sinto honrada, comprometida e responsável pelos destinos de nosso POVO.
Que nos últimos anos ficaram órfão das ações que beneficiassem a população, e que bravamente resistiram aos ataques predadores desse governo que acaba brevemente acabará.

Os desafios são muitos. Mas é Minha vontade fazer uma administração transparente, assim como foi na campanha usarmos as ferramentas virtuais para informar a situação precária na qual Anapurus se encontra.
Recheada de muitos débitos, da CAEMA, CEMAR, precatórios,banco do Brasil, um concurso fraudulento, centenas de convidados irregulares, tempo de serviço irregular, aposentadorias irregulares dentre outros...Precisamos auditar o município fazer recadastramento dos funcionários públicos, Enfim... Não sabemos a quantidade das irregularidades que vamos encontra. A cidade está em estado de calamidade e abandono.
Diante desse desafio que peço a compreensão dos nossos companheiros e amigos para iniciarmos o funcionamento os órgãos do governo municipal. Sabemos da pressa e necessidade de todos, peço somente um pouco de tempo para que nós possamos dar inicio ao cumprimento dos nossos deveres. Acredito que a grandeza deste POVO é maior do que estes desafios que haveremos de solucioná-los, pois disso não tenho medo.
Quero nos primeiros 100 dias da nossa administração mostrar a população de Anapurus que tenho compromisso e vontade política para com todos, darei sinal de ações desenvolvidas nos setores que trazem mais rápido necessidades de benefícios a população, e este é, o compromisso que reafirmo neste momento.
Ao Poder Legislativo almejo que tenhamos harmonia cada um com suas prerrogativas, lembrando que a sociedade espera por nós com ações constantes aos seus interesses. Este é o nosso compromisso, a final somos todos responsáveis pela melhoria da qualidade de vida da nossa população.
Senhores Políticos, sociedade civil organizada: empresários, igrejas, sindicatos, trabalhadores, funcionários públicos, homens e mulheres querem que juntos façamos um pacto por Anapurus. E que este pacto seja de compreensão, paciência e altruísmo diante da reconstrução da nossa cidade
.
Meus agradecimentos especiais, primeiro a Deus e ao meu povo que me tratou sempre com muito carinho. Agradeço as lideranças Políticas, o Senhor Pedro Santos, ao Ademar, ao Julio Neto ao Dr Tanius, a meu marido Ivanildo Monteles que juntos foram gigantes na composição dessa aliança que fez acontecer este momento, Agradeço a todos os candidatos a Vereadores mesmos aqueles que não se elegeram, mas que contribuíram para que também acontecesse este momento, aos Advogados,aos contadores, que contribuíram no Escritório político,aos amigos empresários que contribuíram com nossa campanha, aos comerciantes, aos senhores da imprensa: blogueiros,grupos de whatsapp, que levaram as mensagens, as Senhoras, aos jovens que me acompanharam nas ruas, bairros e povoados, a equipe do planeja, aos amigos que trabalharam no Comitê todos voluntários todos desejando este momento e, todos aqueles que estiveram comigo em todos os momentos e acreditou nessa possibilidade de mudança. Agradeço Minha vice-prefeita Lucia que possibilitou esta chapa vitoriosa.
Agradeço aos partidos aliados que compuseram a aliança vencedora, todos seus militantes aguerridos que mobilizaram as ruas para os grandes eventos, todos também contribuíram para este momento.
Um agradecimento muito especial ao meu marido, minhas filhas, minhas netinhas, meus sobrinhos, minhas cunhadas, minhas irmãs, minha sogra, todos aqueles que tomaram de contas de minha casa. E para finalizar Muito obrigado.
Obrigado mesmo mais que especial a 5.992 eleitores que acreditaram em nossas mensagens, que foram os protagonistas da esmagadora vitoria que não é apenas dos que se elegeram, mas principalmente de TODO Anapurus,
Obrigado meu POVO.
Obrigada Ivanildo Monteles.
Obrigado meu Deus.
Salmo 91.
1. Direi do SENHOR: Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e nele confiarei.



Veja mais imagens desses dois importantes momento; Novas fotos da cerimônia de diplomação e festa no Recanto: 














































Leia também: 

0 comentários:

Postar um comentário

Sua participação é muito importante para nós.

Pesquise