31 de dez de 2016

Com mais de 800 atendimentos, mega Ação Social na localidade Coceira encerra com chave de ouro trabalhos da Secretaria de Assistência Social de Santa Quitéria

Antenor Ferreira

Como a última da série de ações sociais promovidas pela Secretaria de Assistência Social a localidade Coceira, no município de Santa Quitéria/MA, parou com sua primeira e mega Ação Cívico Social, que disponibilizou de maneira gratuita uma gama de atendimentos, lazer e serviços a centenas de moradores da comunidade e adjacências.


A ação reuniu num só dia os seguintes serviços:

- Expedição de documentos (RG);
- Atendimentos do programa Bolsa Família;
- Atendimentos com psicologas e assistentes sociais do CRAS e CREAS;
- Atendimentos com Conselhos Tutelares;
- Consultas médicas com o médico Junior Bastos;
- Consultas com fisioterapeuta;
- Aulão de capoeira;
- Stand de Beleza, incluindo cortes de cabelo masculino, além da distribuição gratuita de lanches e cremosinho pra criançada e lazer com o pula-pula.

A ação atendeu pouco mais de 800 pessoas, sendo a maior realizada pelo município. Um trabalho que fez a diferença e ficará marcado na história daqueles que sentiram de perto que é possível levar os principais serviços públicos à população mais necessitada, colocando em prática uma política séria, voltada as reais necessidades do público.

Coroando as ações, o secretário José de Ribamar Oliveira, o "Didi", junto com a diretora da escola da comunidade, Simone, entregou aos populares a estrutura da escola, reformada e ampliada, que recebeu inclusive uma ampla e moderna cozinha, usando recursos do PDDE (Programa Dinheiro Direto na Escola).

Secretário Didi e gestora entregam unidade escolar reformada e ampliada 
A educadora chegou a emocionar-se com as palavras do secretário, que enalteceu sua seriedade e compromisso com a gestão escolar, de maneira a entregar uma estrutura única no município. 

Gestora Simone se emociona pelas palavras de reconhecimento 

Didi fez questão de dizer que nem mesmo na sede existe uma escola com uma cozinha moderna e melhorias dignas, como as que ali estavam sendo entregues, beneficiando de maneira incalculável à população.

A gestora da unidade agradeceu pelas palavras que lhe foram direcionadas, relembrando que quando assumiu a direção da escola muitos chegaram a duvidar de sua capacidade, enquanto que hoje ela hoje provou exatamente o contrário.

Gestora presta contas do trabalho a frente da escola 

Simone foi calorosamente aplaudida pelos moradores da comunidade, que agora dispõem de uma escola moderna e com estrutura de encher os olhos de quem nela chega.

Passado esse momento foi a vez de todos se dirigirem a um clube social da comunidade, para encerramento com apresentações culturais do grupo Maranhão Arte de Capoeira, do grupo Mistura de Ritmos Kids, da própria comunidade, e ainda dum gostoso momento de exercício e busca pela boa forma, através do zumba, que assim como a capoeira entregam as atividades do programa Viva Bem, da Secretaria de Assistência Social. Veja fotos:








Veja outras imagens dos momentos marcantes da ação:




























Vale ressaltar que essa foi a última de 4 grandes ações sociais, idealizadas pelo secretário "Didi", com apoio incondicional da prefeita Nêda Augusta Meireles, a Neidinha, que hoje entregou de maneira limpa e organizada a prefeitura do município, e da vice-prefeita eleita que amanhã toma posse e que diante mão se comprometeu a defender a continuidade desse projeto, Ana Claudia Costa.

A ação encerrou com chave de ouro um governo que apesar de não ter tido tempo, fez o que muitos não fizeram em anos. 

Um comentário:

  1. eu fiquei muito feliz em ter participado disso, tenho orgulho de todos da assistência, pois todos foram indispensáveis para que isso se torna-se essa grandiosidade que se tornou. Quanta gente precisava disso, quanta gente não poderia ir a cidade,quanta pessoa não conhecia de perto algumas culturas. Parabéns à todos e um Feliz Ano Novo!!!!!!!!!

    ResponderExcluir

Sua participação é muito importante para nós.

Pesquise