7 de dez de 2016

Com mais de 400 educadores, Secretaria Municipal de Educação de Santa Quitéria abre 1ª Formação Pedagógica de 2016

Secretária Yara Raquel lamentou o escasso tempo e tardia realização da formação
Prefeita Neidinha e prefeito eleito Alberto Rocha, participaram da abertura do evento

Antenor Ferreira 

Correndo contra o tempo e dando um grande salto na educação do município, a Secretaria Municipal de Educação de Santa Quitéria/MA abriu na manhã dessa terça-feira, 06, sua primeira Formação Pedagógica, com o tema "O Cotidiano Escolar como Espaço de Reflexão e Construção de Novas Relações e Novos Saberes: Desafiando a Prática Docente". 



A abertura ocorreu na casa de eventos Quitéria Clube, reunindo mais de 400 educadores, da cidade e interior. 

A prefeita Nêda Augusta Meireles, a "Neidinha", e o prefeito eleito Alberto Rocha (PDT), além do secretário de Assistência Social, José de Ribamar Oliveira Filho, o "Didi", prestigiaram a abertura do evento. 

Prefeito eleito Alberto Rocha e prefeita Nêda Augusta durante abertura do evento 

A secretária municipal de educação, Yara Raquel, fez um breve discurso relatando a conjuntura da formação pedagógica, prevista para encerrar na sexta-feira, 09, ao tempo que lamentou o fato da formação que deveria ser a última do ano letivo, ser na verdade a 1ª, dado o descaso com a educação do município, por parte dos últimos gestores. 

Secretária de educação, Yara Raquel 

Yara ressaltou o compromisso da atual gestão em cumprir o calendário escolar, tarefa que ela reconhece não ser fácil, porém possível, bem como a devida formação e qualificação dos docentes, como assegura a Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB). 



O prefeito eleito Alberto Rocha enalteceu o evento, parabenizando a atual prefeita, secretária e envolvidos. 

Alberto Rocha destacou que ações assim se fazem necessárias e irão continuar em seu governo. Ele acrescentou que fará um mandato voltado não apenas a seus eleitores, ou grupo político, mas sim à toda população quiteriense, fazendo valer os compromissos assumidos em campanha. 

Prefeito eleito Alberto Rocha 


O prefeito que será diplomado no próximo dia 14, deixou claro que fará uma administração inovadora, buscando atrair indústrias para o município, gerando assim renda as famílias quiterienses. 



A prefeita Nêda Augusta Meireles expressou sua alegria, como educadora que é, em ver iniciar-se tão importante formação. 

Neidinha destacou a preocupação com o cumprimento do calendário escolar, sem deixar de lado ações essenciais, que beneficiem e qualifiquem os educadores. Ela disse acreditar que apesar do curto espaço de tempo, que a secretaria de educação cumprirá com o ano letivo. 

Prefeita Nêda Augusta 

A gestora encerrou suas palavras desejando a todos uma ótima formação, esperando que na sexta seja realizada uma grande confraternização com os educadores. 


Após os discursos da mesa foram proferidas duas importantes palestras, sobre o comando da mestre em língua portuguesa Ana Christina Damasceno, com o tema: "Projetos Pedagógicos e Sequências Didáticas: Possibilidades de Práticas Interdisciplinares", e também a palestra "Gamificação e Ensino: Aplicando teoria de jogos no processo da evolução e aprendizado", proferida pelo Prof. Dario Calçada. 

Palestrantes do evento 

Veja mais imagens desse importante momento: 




























Após esse primeiro momento os educadores seguiram para a escola Cônego Nestor Cunha, onde estão sendo realizadas as demais ações e dinâmicas. 

0 comentários:

Postar um comentário

Sua participação é muito importante para nós.

Pesquise