6 de nov de 2016

Vasco perde para o Brasil de Pelotas e segue na vice-liderança da Série B

Com 58 pontos, equipe carioca segue na briga pelo título restando quatro rodadas


Andrézinho (esq.) tenta passar pela marcação no Bento FreitasItalo Santos / Estadão Conteúdo
Está ficando cada vez mais complicada a briga do Vasco pelo título da Série B do Campeonato Brasileiro. Na tarde deste sábado, o time carioca foi até Pelotas (RS) e perdeu por 2 a 1 para o Brasil de Pelotas, fora de casa, no estádio Bento de Freitas. O jogo foi válido pela 34.ª rodada da competição.
Com o resultado, o clube carioca segue na segunda colocação, com 58 pontos. Já os gaúchos foram aos 49 pontos e seguem em posição intermediária na tabela, com 49 pontos, por enquanto sem poder sonhar com mais esperança por maiores objetivos.
Mesmo entrando em campo sabendo que não enfrenta mais o risco matemático de rebaixamento, o Brasil de Pelotas impôs pressão sobre o Vasco e já no primeiro lance obrigou Martín Silva a fazer uma grande defesa. Ao perceber desatenção da defesa, o meia Diogo Oliveira soltou uma bomba de fora da área, que só não entrou por causa da intervenção do goleiro.
O mesmo camisa 10 do time gaúcho abriu o placar aos 26 minutos com um belo gol. Ele pegou a sobra de bola na intermediária, limpou a marcação e chutou colocado com o pé esquerdo, sem qualquer chance de defesa do goleiro vascaíno.
O domínio dos gaúchos no primeiro tempo incomodou o técnico Jorginho, que ajustou o Vasco para a segunda etapa. Assim, os visitantes conseguiram o gol de empate logo aos três minutos. Nenê fez grande jogada pela esquerda e deixou Douglas de frente para o gol. O volante não desperdiçou.
O jogo continuou equilibrado e dando pinta de empate. Porém, o time carioca acabou castigado no final. Aos 41 minutos, Marcos Paraná acertou um belo chute, sem qualquer chance de defesa para Martín Silva, e garantiu a vitória gaúcha.
Os dois times voltam a jogar pela 35ª rodada na próxima terça-feira. O Brasil vai até Goiânia (GO) enfrentar o Vila Nova, às 20h30. Já o Vasco reencontra o seu torcedor em São Januário, no Rio de Janeiro, diante do Luverdense, às 21h30.
Atlético-GO bate Goiás, dá volta olímpica por virtual acesso e dispara na ponta
O Atlético-GO praticamente carimbou o acesso e ainda deu um enorme passo para o assegurar o título do Campeonato Brasileiro da Série B. Em um jogo de seis gols, o time atleticano bateu o rival Goiás por 4 a 2, na tarde deste sábado, no estádio Serra Dourada, em Goiânia, pela 34.ª rodada.
Os jogadores do Atlético chegaram a dar volta olímpica, após o jogo, em comemoração ao acesso. E de fato a promoção à elite está próxima. O time chegou aos 64 pontos, abrindo nove pontos para quem está fora do G4. De quebra, contou com a derrota do vice-líder Vasco, que estacionou nos 58 pontos ao perder para o Brasil de Pelotas. O Goiás, por sua vez, tem 44 pontos, no 13.º lugar, e neste momento se vê cumprindo tabela na competição.
Ceará vence o Tupi e mantém sonho de acesso à Série A
Enquanto a matemática permitir, ainda há esperança de acesso para o Ceará. Na tarde deste sábado, o time alvinegro venceu o Tupi por 2 a 1, na Arena Castelão, em jogo válido pela 34.ª rodada da Série B do Brasileiro, e manteve as chances de disputar uma vaga no G4.
Com o resultado, a equipe cearense chegou aos 50 pontos e subiu para a oitava colocação, com a possibilidade de terminar a rodada a cinco pontos da zona do acesso. O Tupi, por sua vez, é o vice-lanterna, com 30 pontos e poucas chances de se livrar do rebaixamento.
CRB vence em Maceió e derruba o Náutico do G4 da Série B do Brasileiro
Aproveitando o confronto direto, o CRB venceu o Náutico por 1 a 0, no estádio Rei Pelé, em Maceió (AL), e se manteve na disputa pelo acesso dentro do Campeonato Brasileiro da Série B. Depois deste jogo válido pela 34.ª rodada, o time alagoano aparece com 52 pontos, em sétimo lugar, e derruba o Náutico para a quinta posição, com 54 pontos e agora fora do G-4.

0 comentários:

Postar um comentário

Sua participação é muito importante para nós.

Pesquise