26 de nov de 2016

Valorização a criança: Urbano Santos conquista "Selo Unicef Município Aprovado", edição 2013 - 2016

Do Aconteceu Virou Notícias

Prefeita Iracema Vale ao lado de integrantes da comissão do selo Unicef 
O resultado demorou, mas valeu apena o esforço. Urbano Santos - MA acaba de ganhar o tão sonhado SELO UNICEF município aprovado, edição 2013 - 2016. O anúncio foi divulgado na página oficial do SELO/AMAZÔNIA - CLIQUE AQUI, no dia 21 de novembro 2016.
O Selo UNICEF – Município Aprovado é um reconhecimento internacional que o município conquista pelo resultado dos seus esforços na melhoria da qualidade de vida de crianças e adolescentes.

Para conquistar o Selo nessa edição, o gestor municipal deveria aderir a iniciativa, nomear um articulador e desenvolver a metodologia proposta. Na PAM, os municípios deveriam pontuar nos três eixos: o Eixo de Impacto Social, eixo de Gestão de Políticas Públicas e o eixo de Participação Social. Além disso, era obrigatório a realização dos 2 Fóruns comunitários e formar o comitê interssetorial municipal.

No Maranhão, o município de Urbano Santos e mais 41 municípios serão reconhecidos, por terem melhorado seus indicadores, realizado ações estratégicas orientadas por resultado para as crianças e promovido atividades de participação social no seu município com a participação de crianças e adolescentes.
JOGOS ESCOLARES COM CRIANÇAS E ADOLESCENTES 

  

Ao longo desses anos (2013 - 2016) o município de Urbano Santos - MA vem desenvolvendo políticas públicas direcionadas a criança e o adolescentes de forma eficaz, tanto nas áreas da Educação, Saúde, Assistência Social, Cultura e Esporte. São ações que demonstram a atenção e a preocupação do Governo Municipal - "Governar é Cuidar" - sob administração da prefeita Iracema Vale.

Solenidade:
A entrega da premiação, bem como os certificados de reconhecimento pela contribuição dada pelos articuladores e conselheiros municipais na realização do Projeto, acontecerão durante a Cerimônia do Selo UNICEF Município Aprovado que acontecerá no dia 2 de dezembro, no auditório do Palácio dos Leões, em São Luís-MA.

0 comentários:

Postar um comentário

Sua participação é muito importante para nós.

Pesquise