30 de nov de 2016

Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos garante saúde e vida nova a terceira idade, em Santa Quitéria

Antenor Ferreira 

Um dos trabalhos notáveis da gestão da atual prefeita de Santa Quitéria, Nêda Augusta de Lima, por intermédio da Secretaria Municipal de Assistência Social, hoje comandada pelo secretário José de Ribamar Oliveira, o Didi, é o trabalho oferecido pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), no CRAS do município. 

Equipe do CRAS com idosos atendidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos 

Entre as turmas que compõem essa tão importante ferramenta de trabalho social, está a da terceira idade. São quase 40 idosos acompanhados pelo serviço, que recebem inclusive atenção psicológica. A psicologa Mirlenísia Monteiro de Jesus é a responsável por esse acompanhamento. 

Os encontros acontecem semanalmente, ocasião em que ocorrem palestras, oficinas e dinâmicas e ainda momentos de descontração, valorizando a cultura local  e a saudável interação do público alvo. 

Idosos em momento de descontração e interação social 

Na tarde dessa terça-feira, 29, o secretário de assistência social, Didi, esteve conferindo "in loco" esse importante trabalho, o qual julga de suma importância para o município. 

Os idosos agradecem pelo empenho da secretaria e profissionais envolvidos nesse trabalho, que dar uma nova perspectiva de vida, aos que estão nessa tão importante e delicada fase. 

Veja outras imagens do grupo:  














0 comentários:

Postar um comentário

Sua participação é muito importante para nós.

Pesquise